AGEMS e Prefeitura de Bataguassu firmam parceria sustentável na gestão de resíduos sólidos

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 31, 2023 as 17:53 | Voltar

Na busca incessante por um futuro mais limpo e sustentável, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) estabeleceu um marco histórico ao assinar convênio de resíduos sólidos com a Prefeitura de Bataguassu nesta terça-feira (31).

A cidade se torna a vigésima sexta a firmar parceria com a Agência, promovendo práticas ambientalmente responsáveis e impulsionando a gestão de resíduos no estado de Mato Grosso do Sul.

“Queremos que as cidades conheçam e contem com nosso trabalho. Temos o mesmo objetivo que é ter o melhor saneamento básico para Mato Grosso do Sul e isso vem acompanhado de muito trabalho e parcerias enriquecedoras como essa. Estamos à disposição dos municípios sempre buscando excelentes resultados”, afirma o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.

Gestão ambiental

A assinatura do convênio representa um compromisso mútuo em relação à gestão eficiente e sustentável dos resíduos sólidos em Bataguassu. A AGEMS, como órgão regulador dedicado a aprimorar a prestação de serviços públicos, tem desempenhado um papel fundamental ao apoiar e supervisionar as iniciativas relacionadas ao gerenciamento de resíduos.

“Esta parceria reforça o compromisso da AGEMS em auxiliar as administrações municipais na busca por soluções mais eficazes e ecoconscientes para a gestão de resíduos sólidos. Por sua vez, a Prefeitura de Bataguassu demonstra seu comprometimento com a qualidade de vida dos cidadãos, bem como com a preservação do meio ambiente”, explica a diretora de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos da Agência, Iara Marchioretto.

Este convênio não apenas traz benefícios evidentes para Bataguassu e seus habitantes, mas também ilustra a importância da colaboração entre os órgãos reguladores e as administrações locais na promoção de práticas sustentáveis em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

“A gestão adequada de resíduos sólidos é essencial para garantir a saúde pública, reduzir os impactos ambientais negativos e promover o uso responsável dos recursos naturais. Ao unir esforços com a Prefeitura de Bataguassu adota uma abordagem proativa na solução dos desafios relacionados ao tratamento de resíduos”, enfatizou o prefeito, Akira Otsubo.

A assinatura deste acordo é mais um passo significativo em direção a um futuro mais limpo e ambientalmente responsável para Mato Grosso do Sul.

Foto: Cleidiomar Barbosa 

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.