A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) oficializou, nesta semana, a assinatura do Termo de Compromisso com o SEST-SENAT – Mato Grosso do Sul. O ajuste representa mais um passo na valorização dos servidores públicos e reafirma a importância da parceria entre instituições para fortalecer servidores públicos e a sociedade.
O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, destacou a relevância do compromisso firmado.
“Essa união reforça a visão da AGEMS de que nenhuma instituição cresce sozinha. Reconhecemos que parcerias como essa são fundamentais para fortalecer o serviço público, valorizar nossos servidores e entregar mais qualidade à sociedade Sul-mato-grossense”, afirma.
Após publicado em Diário Oficial nos próximos dias, o instrumento prevê a concessão de desconto de 30% para funcionários da AGEMS e seus dependentes em diversos serviços oferecidos pelas unidades do SEST-SENAT em Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados e Três Lagoas.
Entre os serviços contemplados estão:
- Cursos presenciais;
- Cursos com recursos digitais (Web Aulas);
- Locações de espaços físicos;
- Atendimentos odontológicos;
- Atendimentos fisioterápicos;
- Atendimentos nutricionais;
- Atendimentos psicológicos;
- Escolas de esportes.
Os serviços ofertados pelas Unidades do SEST-SENAT deverão ser previamente agendados/contratados, de acordo com a disponibilidade. Já os agendamentos deverão ser realizados com antecedência e os atendimentos ocorrerão de acordo com as vagas disponíveis e regras da Unidade correspondente. O cadastro do beneficiário deverá ser realizado presencialmente na Unidade correspondente do SEST-SENAТ.
Os pagamentos referentes aos serviços prestados serão efetuados pelo interessado no dia da prestação do serviço ou da realização da matrícula em cursos presenciais, podendo ser em dinheiro e/ou cartão débito e/ou crédito e/ou PIX. No caso da utilização do cartão de crédito, o valor poderá ser dividido em até 4 vezes sem juros.
Idealizador da parceria, o coronel Waldir Ribeiro Acosta, chefe da assessoria militar, reforçou a importância da iniciativa:
“Essa aproximação mostra que, quando há disposição para cooperar, todos ganham. Eu agradeço a parceria com Sest Senat e tenho certeza que esse acordo será muito produtivo para os servidores”, comenta.
O termo tem vigência inicial de 12 meses e pode ser prorrogado mediante manifestação das partes e comprovação dos benefícios aos servidores públicos do Poder Executivo Estadual e seus dependentes, por meio de Termo Aditivo.
O supervisor do Conselho Regional do Mato Grosso do Sul do SEST-SENAT, José Luiz Rachid, enfatizou a disposição da entidade em colaborar com o desenvolvimento social:
“Esse termo representa mais do que um compromisso administrativo. É uma oportunidade de unir forças em prol do servidor público, que é peça-chave para o bom funcionamento do Estado e para a melhoria dos serviços oferecidos à população”, destaca.
Bruna Aquino
Fotos: Cleidiomar Barbosa
