AGEMS encerra Ciclo de Seminários de 2023 com foco em projetos de infraestrutura em MS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 1, 2023 as 14:41 | Voltar

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) concluiu com sucesso o ciclo de seminários de 2023, reunindo especialistas e gestores públicos para discutir estratégias e projetos cruciais para o desenvolvimento da infraestrutura no estado.

O evento, que aconteceu nesta sexta-feira (1), teve seu encerramento marcado por intensos debates sobre projetos de infraestrutura que visam impulsionar setores-chave, incluindo transporte, energia e saneamento. Com a participação ativa de especialistas renomados e gestores públicos engajados, a AGEMS consolidou um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências valiosas.

De São Paulo, especialistas em contratos de infraestrutura trouxeram pontos pertinentes no âmbito da regulação. O doutor Kleber Zanchim, o professor-doutor Thiago Marrara e o professor José Maurício abrilhantaram o debate de dois painéis sobre a mediação do Procurador Flávio Cabral e a secretária especial de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni.

A diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro, comemorou o encerramento de um grande projeto que nasceu da necessidade de explorar de forma pedagógica a regulação dos serviços públicos.

“Percorremos um grande caminho de aprendizado e consolidação de parcerias importantíssimas no âmbito da regulação. Neste ano aprendemos com os melhores e aplicamos todo esse conhecimento na execução dos nossos serviços regulados aqui no Mato Grosso do Sul afim de melhorar a qualidade de vida da população que recebe desse serviço”, enfatiza Rejane.

Novo ambiente regulatório

Ao longo do ciclo de seminários, a AGEMS desempenhou um papel fundamental na promoção da discussão sobre questões essenciais relacionadas ao desenvolvimento sustentável do Mato Grosso do Sul. A agência, responsável pela regulação e fiscalização dos serviços públicos no estado, demonstrou seu compromisso em alinhar as políticas públicas às demandas da população, bem como às necessidades de crescimento econômico e social da região.

"Nosso comprometimento ao longo desses dois anos e meio de gestão à frente da AGEMS se reflete em diversos cases de sucesso. Durante esse período, alcançamos várias entregas significativas. Estamos sempre em busca de aprendizado, conhecimento e da troca de experiências, acreditando que isso resultará no avanço e na qualidade dos serviços públicos para Mato Grosso do Sul”, afirma o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.

Projetos de Infraestrutura

O tema central do seminário, voltado para projetos de infraestrutura, reflete a importância estratégica desses setores para o progresso do estado. A iniciativa não apenas proporcionou uma visão abrangente das iniciativas em andamento, mas também incentivou discussões construtivas sobre futuros projetos e investimentos.

A regulação nos projetos de infraestrutura nos estados brasileiros desempenha um papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável e na garantia da eficiência dos serviços públicos. A complexidade desses empreendimentos, que muitas vezes envolvem parcerias público-privadas, demanda uma estrutura regulatória robusta para assegurar a transparência, a equidade e a qualidade na prestação de serviços à população.

 

Foto: Cleidiomar Barbosa 

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.