Agepan auxilia fiscalização do transporte escolar

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 21, 2019 as 10:22 | Voltar

Campo Grande (MS) – Embora responsável pelo transporte intermunicipal de passageiros, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) colabora na inspeção da qualidade do transporte escolar em geral, em parceria com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). Em ação esta semana na região Norte do estado, equipe de fiscalização constatou a regularidade no transporte de um grupo de estudantes do assentamento Vale Verde, em Jaraguari.

Integrante da Comissão Técnica de Gestão do Transporte Escolar do Conselho, a Agência utiliza a experiência de fiscalização para auxiliar a inspeção, principalmente, do transporte de responsabilidade das Prefeituras entre zonas rurais e áreas urbanas. Ao realizar operações diversas nas rodovias de Mato Grosso do Sul, os fiscais fazem também a abordagem de ônibus e micro-ônibus escolares que passarem pelo local.

No caso mais recente, o ônibus de Jaraguari foi inspecionado pela equipe que fiscalizava denúncia de transporte particular clandestino. A averiguação no veículo estudantil checou as condições de higiene, limpeza, conforto e segurança oferecido aos estudantes.