Campo Grande (MS) – Em uma operação realizada na última semana de maio, fiscais da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos – Agepan atuaram para coibir o transporte clandestinos de passageiros no trecho Campo Grande-Sidrolândia. Essa é uma rota de constantes denúncias de ocorrência de transporte ilegal, feito muitas vezes por veículos de passeio.
A fiscalização realizou barreiras em conjunto com o Batalhão de Trânsito da PM .e a Polícia Rodoviária Federal na BR 060, em dois pontos: na altura do quilômetro 362 e no posto da PRF de Sidrolândia.
Além de averiguar as denúncias, a operação conferiu as conformidades do sistema de transporte intermunicipal de passageiros em linhas regulares, turismo e fretamentos. Foram feitas 149 abordagens de veículos, que resultaram na emissão de cinco autos de infração. A empresa SG Transportes Ltda, que conduzia universitários, recebeu três autuações por utilizar veículo não registrado na Agência. A Terra Transportes foi autuada por executar a atividade sem autorização; e um operador autônomo de linha regular também foi autuado porque estava fazendo o transporte sem a devida emissão dos bilhetes de passagem, na linha Bonito/Campo Grande.