Agepan e MSGás querem aperfeiçoamento técnico e garantia de qualidade ao usuário

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 12, 2015 as 10:48 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul - Agepan e a MSGás poderão desencadear ações conjuntas que fortaleçam a regulação e fiscalização dos serviços da companhia, o que resultará em melhoria dos serviços ao usuário final. Propostas como essa começaram a ser debatidas entre a nova direção da MSGás e o órgão regulador, em reunião hoje (11), na Agência, com as presenças do diretor-presidente daAgepan, Youssif Domingos, do diretor-presidente da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGás), Rudel Trindade Junior, do diretor administrativo e financeiro, Rui Pires dos Santos, além do diretor técnico, Eduardo Cabral Passos, que já ocupava o cargo.

“A MSGás tem vários aspectos de atuação que são fiscalizados pelaAgepan. Então, queremos nos colocar à disposição e também solicitar a parceria da agência para realização de eventos técnicos, para aperfeiçoamento”, disse Rudel. “É importante para o Estado o fortalecimento técnico permanente e também o conhecimento do usuário sobre os serviços de gás. Assim, vamos ter uma prestação de serviço mais transparente, mais bem fiscalizada, com uma técnica mais apurada”, completou.

A direção da MSGás informou ao presidente da Agepan que tem entre as metas de 2015 atuar muito no aprimoramento técnico, utilizando toda a capacidade natural da distribuidora, que lida com um produto muito específico e exigente como é o gás natural. Para isso, quer contar com o apoio da agência - que é responsável por regular e fiscalizar a prestação do serviço - e buscar outros parceiros, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Crescimento do mercado e garantia de qualidade

Os dirigentes da distribuidora e da agência avaliam que o aprimoramento regulatório e de fiscalização é ainda mais importante nesse momento em que o Estado experimenta o crescimento do setor industrial, o que abre caminho para novos consumidores.  “A MSGás tem a perspectiva de novos grandes clientes, como no setor de celulose, a exemplo uma fábrica que vai se instalar em Ribas do Rio Pardo. É importante para a empresa e é papel da agência trabalhar pela eficiência e a qualidade nesse fornecimento”, destacou o presidente da Agepan.

Segundo Rudel Trindade Junior, a tendência é de entrada de novos empreendimentos na clientela da MSGás, particularmente, de imediato, essa nova fábrica de celulose. “O próprio governador Reinaldo Azambuja já está participando dessas tratativas também, de forma que as perspectivas são muito boas”, afirmou o presidente da companhia.

Saiba mais

A exploração, produção, a comercialização e o transporte do gás natural são atividades reguladas pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, enquanto a regulação dos serviços de distribuição de gás natural é de competência dos estados, que as delegam às suas Agências Reguladoras.

Em Mato Grosso do Sul, as atribuições de regular, controlar e fiscalizar os serviços de distribuição de gás canalizado são de responsabilidade da Agepan, com base nas Leis Estaduais nº 2.363/2001 e 2.766/2003.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.