Cooperativa destaca o bom incentivo da Agência para as empresas de transporte
Qualidade, segurança e bom preço são requisitos importantes para os passageiros na escolha de empresas de transporte intermunicipal. Esses são pontos essenciais que a AGEMS, Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, reforça com as empresas para preservar o bom serviço prestado à população.
Pensando na qualidade acima de tudo e no suporte que a Agência entrega a essas prestadoras de serviços, a cooperativa de vans de Mato Grosso do Sul, a Coopervans Pantanal, apresentou na quinta-feira (9), no pátio da Autarquia, a nova frota já disponível aos passageiros. A Cooperativa é a primeira no Estado na categoria de vans a atender as recomendações da Autarquia com veículos novos e adesivagem moderna.
Para o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, essa é mais uma conquista para os passageiros, para Agência Reguladora, e até mesmo para as empresas.
“Mais uma empresa que acredita no MS e investe naquilo que nós queremos, melhorar o transporte intermunicipal de pessoas, temos agora vans modernas que dão tranquilidade para o passageiro, é como eu sempre digo, quanto vale uma vida? Nós priorizamos a qualidade e a segurança acima de tudo, pensando sempre no bem-estar da nossa população”, disse.
O diretor de Transportes, Rodovias e Portos, Matias Gonsales Soares, explica que essa novidade é fruto de um incentivo da Agência Reguladora para melhorar os serviços prestados.
“Esse é um acordo que fizemos com a Coopervans Pantanal, onde nós incentivamos para renovarem a frota, como são diversos cooperados, não é apenas uma pessoa que está acreditando no nosso trabalho, é um conjunto de cooperados que querem participar. Nós fizemos um acordo com a Coopervans para fazer a adesivagem em todas as cooperativas que mostra da onde vem e pra onde vai. Como por exemplo Deodápolis a Campo Grande e isso facilita para o usuário, para a fiscalização e facilita para a própria cooperativa para controle dos seus veículos”, explica.
Soares ressalta que essa é a primeira cooperativa de vans que apresenta frota nova na AGEMS e que a expectativa éque novas empresas também apoiem a ideia.
“Nós queremos que não apenas as cooperativas, mas também os operadores autônomos participem desse sistema de carros novos e adesivagens, mesmo que haja custo. Nós não queremos que esse custo seja transferido para o usuário, nós queremos que seja absorvido pelo próprio operador e isso eles estão conseguindo fazer”, destaca.
Qualidade e segurança
O diretor de transportes, conta que o importante é o equilíbrio entre a concessionária e o usuário, de uma forma que as empresas invistam, dentro do próprio equilíbrio econômico financeiro e que melhore a qualidade para o passageiro.
“Nós queremos que a cada dia o serviço seja melhorado, inclusive, estamos desenvolvendo o sistema de monitoramento de veículos, para questões de segurança e qualidade do atendimento ao usuário”, frisa.
O diretor-presidente da Coopervans do Pantanal, Claudeir Souza, contou que o novo olhar e a modernização da Agência contribuíram para que melhorias fossem concretizadas.
“Esse é um avanço extraordinário, são coisas que já havíamos buscado anteriormente, e hoje estão se concretizando, essa nova administração tem uma visão diferente a respeito do transporte e para nós da cooperativa é uma satisfação. A AGEMS tem agora uma visão de mudança e hoje é um dia muito especial e significativo para todos nós”, finaliza.
Fotos: Cleidiomar Barbosa