Com participação da Agepan, Rede de Ouvidorias discute integração e cooperação

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 17, 2016 as 13:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – A ouvidora da Agepan, Cristiane Leite Ferreira, participou no último dia 13 da 8ª Reunião da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul, que teve presenças de representantes de diversas instituições públicas e privadas. Conduzida pelo atual Coordenador da Rede e Ouvidor do Ministério Público do Estado, procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas, a reunião, realizada no edifício-sede do MPMS, tratou de atos de integração e de instrumentos para aprimorar a atuação das ouvidorias participantes da rede.

Destacou-se a apresentação de termo de cooperação, “instrumento que poderá dar respaldo à rede e proporcionar outras possibilidades em termos de custos, pois muitas ações poderão ser feitas em conjunto”, afirmou o procurador Mascarenhas.

“Acredito que a participação na rede fortalece o intercâmbio entre os setores e o relacionamento com as pessoas que atuam no atendimento de serviços públicos. Nesse fórum são tratados todos os temas pertinentes ao consumidor e as trocas de informações são de fundamental importância”, avalia a ouvidora da Agepan.

Outros assuntos foram tratados, inclusive, definição de datas e avisos de interesse das ouvidorias, entre os quais, a definição do dia 1º de julho para que todos os interessados assinem o termo de cooperação técnica discutido. “Todos os participantes que foram convidados vão aderir ao acordo. Isso já é um grande ganho, pois quanto mais representantes maior a expansão da rede”, finaliza a ouvidora Cristiane.

rede Ouvidorias2_maio16

rede Ouvidorias3_maio16

Com informações e fotos: assessoria MPMS

 

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.