Concessionária da MS-306 publica informativo eletrônico sobre operações na rodovia

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 23, 2020 as 10:11 | Voltar

Campo Grande (MS) – A concessionária Way-306 publicou a primeira edição do boletim periódico trimestral com informações da operação da rodovia. Chamada de Revista 306, a publicação está disponível inicialmente em formato eletrônico, no site da concessionária, no menu Imprensa/Revista 306 e com acesso pelo link www.way306.com.br/imprensa/revista-306.

A partir de janeiro de 2021, com a instalação das Bases Operacionais, unidades SAUs – serviço de atendimento aos usuários - e das praças de pedágio, a revista será disponibilizada em formato impresso e será distribuída trimestralmente a quem estiver em trânsito na rodovia.

Nessa primeira edição, a revista apresenta os resultados iniciais dos trabalhos de recuperação que estão sendo executados na MS-306, melhorias que já proporcionam condições mais seguras para a viagem.

Destacando a segurança dos usuários como prioridade, a publicação também traz duas reportagens chamando a atenção para fatores de risco que exigem muita atenção e cautela dos motoristas: fumaça na pista decorrente de queimadas na região e obras e serviços na rodovia.

A revista ainda apresenta os meios de contato com a concessionária, e o mapa do trecho sob concessão da Way-306, com indicação das futuras instalações físicas ao longo da estrada,  os principais acessos aos municípios, a localização dos postos de abastecimento e serviços, entre outras informações sempre úteis para quem está viajando.

Regulação e Fiscalização

A produção do informativo é um dos instrumentos do Sistema de Informação ao Usuário, uma das obrigações da concessão promovida pelo Governo do Estado e cujo contrato é fiscalizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan). Entre os dias 22 de abril, quando iniciou a gestão privada na MS-306, e o dia 30 de maio, a Agência analisou as primeiras demandas relativas à concessão, apresentadas pela Way-306, incluindo o fluxograma desse sistema de informação e do Sistema de Atendimento de Reclamações e Sugestões ao Usuário.

O Contrato de Concessão foi assinado em março de 2020, após a licitação realizada em dezembro de 2019. Primeira rodovia concedida em Mato Grosso do Sul, essa é também a primeira na qual a Agência atua no serviço rodoviário.

No formato eletrônico, a primeira edição da revista foi enviada pela concessionária para autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado e dos municípios da região; associações e entidades de classe; veículos de comunicação; lideranças comunitárias e órgãos de apoio operacional e de fiscalização, como o Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar Rodoviária, secretarias e agências do poder concedente, entre outros.

Gizele Oliveira, com informações da Assessoria da Way-306