Dia do Servidor na AGEMS é marcado por homenagens e apoio ao Outubro Rosa

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 27, 2023 as 14:27 | Voltar

O clima na Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) foi repleto de gratidão e reconhecimento nesta sexta-feira, 27 de outubro, quando a equipe comemorou o Dia do Servidor com um toque especial de apoio à campanha Outubro Rosa.

A celebração foi uma oportunidade não apenas para reconhecer a dedicação dos servidores, mas também para conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

O Dia do Servidor é um momento de reconhecimento e valorização daqueles que desempenham um papel essencial na administração pública, e na Agência de Regulação não foi diferente. A agência, que desempenha um papel crucial na gestão de serviços públicos estaduais, aproveitou a data para homenagear seus servidores e destacar a relevância da saúde e do bem-estar.

A celebração começou com uma cerimônia de abertura para lá de animada, com a presença da banda do Corpo de Bombeiros Militar, que abrilhantou o evento com músicas regionais e nacionais ao som dos instrumentos.

O diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, expressou sua gratidão pela dedicação dos servidores ao longo do ano. Ele destacou os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas pela equipe a nível nacional, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido em prol do Mato Grosso do Sul.

“É uma emoção muito grande, além de termos servidores capacitados em todas as áreas de conhecimento, eu vejo servidores que amam o que fazem, amam esta Agência, se entregam para buscar resultados. Hoje eu sinto que é uma grande família, a maioria interage, procura fazer as entregas e veste a camisa, e o resultado é um só, excelência”, afirma Assis.

Reconhecimento
Para a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro, o evento foi feito especialmente para olhar nos olhos de cada servidor para agradecer e dar todo o reconhecimento que todos merecem.

“Retornamos recentemente do Congresso de Regulação e lá fomos agraciados com um prêmio Excelência em Gestão, um prêmio que reflete o trabalho de cada um aqui. Isso é uma projeção incrível para a regulação do Estado, hoje podemos dizer que sim, somos uma das melhores agências de regulação do país”, afirma Rejane.

Conscientização é importante

Após as palavras de agradecimento, a atenção se voltou para o apoio ao movimento Outubro Rosa. A AGEMS abraçou a causa da conscientização sobre o câncer de mama, destacando a importância do diagnóstico precoce e do acesso a tratamentos eficazes.

Os servidores vestiram-se de rosa, a cor símbolo do Outubro Rosa, em solidariedade às mulheres que lutam contra a doença. A participação dos servidores e a receptividade foram notáveis. A celebração não apenas homenageou os servidores, mas também destacou a importância de apoiar causas sociais, como a luta contra o câncer de mama.

“Prevenção é essencial, saúde é todo dia e toda hora, temos que nos cuidar em lugar. Mulheres não deixem de fazer seus exames e mês que somos nós os homens no novembro azul”, destaca Carlos Assis.

Homenagens

A AGEMS sempre dá espaço para o reconhecimento. Nesta solenidade, o diretor-presidente representando todos da Agência entregou uma placa de homenagem ao servidor, Dirceu Borba, pelos excelentes trabalhos prestados.

E as homenagens não pararam por aí, o sargento Correa da Assessoria Militar da Agems foi agraciado com uma medalha entregue pelo coronel Waldir Acosta por 30 anos de serviço efetivo na Polícia Militar.

A diretora de Transportes, Rodovias, Ferrovias, Portos e Aeroportos, Caroline Tomanquevez, também foi homenageada por assumir a diretoria e pelos trabalhos realizados na Câmara Técnica de Transportes.

O evento foi encerrado com muita música, café da manhã, fotos e muita inspiração para trabalhar ainda mais por Mato Grosso do Sul.

Fotos: Cleidiomar Barbosa

Publicado por: Bruna Aquino