Dia marcado por homenagens, servidores da Agems comemoram a conquista do plano de cargos e carreiras

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 26, 2021 as 17:12 | Voltar

Trabalhadores homenagearam o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis pela incansável dedicação e por garantir mais uma conquista na Agência Reguladora

 

Dia memorável para os servidores públicos efetivos da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems). Marcado por lágrimas e palavras de gratidão, os funcionários homenagearam o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, pela incansável dedicação e por garantir mais uma conquista com o plano de cargos e carreiras recentemente enviado pelo Governo à Assembleia Legislativa. 

Emocionado com o gesto, Assis ressaltou e agradeceu a parceria e o compromisso do Governo do Estado e das secretarias envolvidas com os servidores da Autarquia. O diretor-presidente também agradeceu o apoio da presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul Feserp/MS, Lílian Fernandes, que esteve presente na celebração. 

“Hoje é um dia daqueles que vai ficar para a história da minha vida. Agradeço ao Governador Reinaldo pela parceria e por cumprir com sua palavra, ao Riedel, Ana Carolina Nardes, Édio Viegas e a todos os envolvidos nessa grande vitória. Estou muito feliz com essa linda homenagem, é uma conquista após 12 anos de muita luta. Dessa forma,  não tenho dúvidas de que construiremos a melhor Agência de Regulação desse país”, comemorou.  

Nossos servidores 

A Analista de Regulação Luciana Ramalho junto com a Analista Rosirene Reggiori Caldas e a Técnica Lillian Matos agradeceram o empenho do governo para que esse objetivo fosse conquistado. 

“Nós queremos agradecer imensamente ao governador Reinaldo Azambuja por fortalecer nossa carreira, também agradecer aos secretários Riedel e Ana Nardes, por essa condução brilhante que resultou no sucesso de melhoria da nossa carreira transformando ela em Lei. Em nome dos servidores, agradecemos profundamente”, destacou. 

O diretor de Gás, Energia e Aquário da Agems, Valter Almeida da Silva, contou sobre a tamanha gratidão a todos que trabalharam para que esse sonho se tornasse realidade para os funcionários públicos efetivados.

“Gostaria de agradecer imensamente ao nosso governador Reinaldo Azambuja em nome de todos os servidores por ter nos dado essa oportunidade e aprovado nosso plano de cargos. Agradecemos ao nosso diretor-presidente Carlos Alberto de Assis pela ótima condução e a secretária Ana Carolina Nardes pela dedicação. Tudo isso é uma realização imensa e um gesto concreto que com certeza vai contribuir muito para que a Agência contribua ainda mais no desenvolvimento do Estado”, frisou Valter. 

O coordenador da Câmara Técnica de Energia Elétrica da Agência, Paulo Patrício da Silva, destacou a importância desse e outros resultados diante de uma excelente liderança como a de Assis. 

“O líder pode transformar, é o que acontece aqui, transformar e tornar uma agência forte. A agência poderia até se tornar fraca se o líder a levasse ao enfraquecimento, mas ela é forte, pois o líder mostra junto com seu exército que ele está à frente da batalha. Para mim é muito importante reconhecer o papel de liderança do nosso presidente e é dessa forma que vamos para frente”, ressaltou. 

Cargos e Carreiras 

A estrutura de cargos de carreira da Agems passará de 2 para 3 contemplando a inserção de cargo de nível superior, hoje inexistente. A carreira passará de 4 para 6 classes de modo a proporcionar atratividade e estímulo à permanência de agentes altamente especializados nos quadros de servidores do estado. 

Além da criação do cargo de nível superior, ocorrerá também a melhoria da remuneração que fará jus aos níveis exigidos para ingresso na carreira, com desempenho de atividades de alta complexidade e que impactam diretamente nos níveis de investimentos privados em infraestrutura no Estado. 

 

Fotos: Cleidiomar Barbosa/Agems 

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.