Diretor de Gás e Energia da AGEMS é homenageado em comemoração aos 50 anos do curso de Engenharia Civil da UFMS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 20, 2022 as 11:06 | Voltar

O diretor de Gás Canalizado e Energia da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, AGEMS, Valter Almeida da Silva, foi um dos homenageados, no evento Jubileu de Ouro, em comemoração aos 50 anos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A solenidade que ocorreu dia 16, sexta-feira, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA/MS), homenageou a velha guarda da academia e os egressos expoentes. Além das homenagens, foi apresentado o documentário dos 50 anos do Curso intitulado “Ampliando Horizontes” produzido pelo engenheiro civil Rachid Waqued. Também foram realizadas mesas redondas com os egressos e palestras sobre novas tecnologias, propiciando aos estudantes intercâmbio de experiências e perspectivas para o futuro engenheiro.

Valter agradeceu a honraria e destacou a importância da engenharia e o trabalho exercido em prol da sociedade começando nas universidades.

“Me sinto muito grato e honrado por participar desse momento. Essa homenagem com certeza é o reconhecimento de anos de trabalho e como engenheiro, sempre priorizei em minha carreira focar em um único objetivo que é prestar um excelente serviço para a população. E é essa a essência que atuamos aqui na AGEMS, entregar um serviço de qualidade através da regulação por meio também da engenharia”, pontua Valter.

Almeida destaca ainda a importância de não apenas carregar essa essência, mas também aplicá-la de geração em geração dentro das universidades. “Aqui cito uma importante fala do empresário estadunidense Lee Iacocca que diz: ‘A competitividade de um país não começa nas indústrias ou nos laboratórios de engenharia. Ela começa na sala de aula’”, ressalta.

CARREIRA
Engenheiro civil, especialista e pós graduado em Gás Natural, Valter Almeida da Silva pertencente ao quadro permanente do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, na carreira de Regulação dos Serviços Públicos Concedidos da AGEMS, onde desempenhou as atividades de regulação, fiscalização e Coordenação da Câmara Técnica de Gás Canalizado, tendo ocupado anteriormente os cargos de Diretor de Regulação Econômica e Superintendente de Administração e Planejamento.

Também já atuou como engenheiro civil em empresas privadas do setor.

Foi diretor-presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande, Conselheiro titular do CREA-MS, Conselheiro titular do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, é Diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-MS.

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.