Diretoria de Saneamento inicia Planejamento Estratégico

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 14, 2021 as 13:03 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Diretoria de Saneamento da Agepan (DSB) realizou, no último dia 13, reunião para tratar do planejamento estratégico para desenvolvimento dos projetos de regulação e fiscalização do serviço de saneamento básico.

O encontro de trabalho reuniu as equipes da Câmara Técnica de Saneamento e da Câmara de Regulação Econômica de Saneamento, unidades da DSB responsáveis pela regulação e fiscalização das operações e dos aspectos econômico-financeiros da prestação do serviço.

A diretora Marilucia Pereira Sandim falou das boas perspectivas para a área com o início da nova gestão da Agepan, que em abril passou a ser presidida por Carlos Alberto de Assis. Foram alinhadas as ações e definidos os procedimentos necessários a serem desenvolvidos pela equipe a partir do segundo semestre deste ano.

Dentre as ações a serem desenvolvidas destacam-se a realização de auditoria e certificação das informações do SNIS – Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, por meio do Projeto Acertar; a fiscalização da PPP (Parceria Público-Privada) do Saneamento, firmada entre a Sanesul e a Ambiental MS Pantanal  para universalizar o serviço de esgotamento sanitário; a definição da metodologia para revisão tarifária do saneamento e a regulação dos resíduos sólidos.

Direção e equipe consideraram que a reunião foi um momento importante de engajamento, tendo em vista o longo período em que os servidores estiveram em teletrabalho ou em modalidade de trabalho híbrida, instituídos pelo Governo do Estado desde março de 2020 como forma de prevenção à transmissão e proliferação do novo coronavírus.