Diretoria-Executiva

A Diretoria-Executiva da AGEMS é um órgão colegiado de caráter deliberativo, de orientação técnica e responsável por fazer cumprir as competências executivas da Agência.

 

A Diretoria-Executiva é formada pelo Diretor-Presidente e por quatro Diretores de Regulação e Fiscalização

 

DIRETOR-PRESIDENTE

Carlos Alberto de Assiscassis@agems.ms.gov.br

3025-9501 – secretária: Kelly

Foi Secretário de Estado de Administração e Desburocratização e Secretário Especial do Governo de Mato Grosso do Sul. Antes atuou como gerente de banco em diferentes instituições por duas décadas.

Bacharel em Educação Física, com ênfase em Marketing Esportivo, foi Diretor de Esporte e Lazer, Diretor Executivo, e Diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Campo Grande (MS). Fundou e presidiu a Federação Sul-mato-grossense de Tênis e foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis. Presidiu, também, o Esporte Clube Comercial.

 

 

DIRETORA DE SANEAMENTO BÁSICO E RESÍDUOS SÓLIDOS

Iara Sônia Marchiorettoimarchioretto@agems.ms.gov.br

3025-9522 – secretária: Janaína

Contadora, Doutora em Saúde e Desenvolvimento da Região Centro-Oeste, Analista de Regulação do quadro permanente da AGEMS. Foi coordenadora da Câmara de Regulação Econômica de Saneamento.

Pesquisadora na área de saúde, saneamento e políticas públicas há mais de 10 anos, é autora do livro Regulação Econômica e Análise de Investimentos em Saneamento e do e-book Gerenciamento de Resíduos e Certificações Ambientais. Conhecedora dos temas Concessões, Parcerias Público-privadas, Fiscalização Contábil, Econômica e Financeira, Contabilidade, Auditoria e Perícia.

Possui ampla experiência profissional em perícia contábil, auditoria independente e, na própria Agência Reguladora, já coordenou os trabalhos de Regulação Econômica dos serviços de gás natural, revisões tarifárias anuais e Fiscalização Econômico-financeira dos serviços de distribuição de energia elétrica em convênio com a Aneel.

 

DIRETOR DE GÁS CANALIZADO, ENERGIA E MINERAÇÃO

Matias Gonsales Soaresmsoares@agems.ms.gov.br

3025-9530 – secretária: Arlene

Auditor-Fiscal da Receita Estadual, foi coordenador do Controle da Despesa do Estado e superintendente de Gestão Financeira. Advogado, mestre e doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal), com formação também em Licenciatura nas áreas de Matemática e em Ciências Físicas e Biológicas.

Integrou a equipe do Escritório de Parcerias Estratégicas do Governo do Estado.

Foi secretário-executivo do Conselho de Governança do Estado, diretor presidente da MSGÁS e secretário de Estado de Saúde.

 

DIRETORA DE TRANSPORTES, RODOVIAS, FERROVIAS, PORTOS E AEROPORTOS

Caroline  Farias Tomanquevez

E-mail:  ctomanquevez@agems.ms.gov.br

 3025-9538 – secretária Thaisi Fernandes

Advogada, Especialista em Regulação.

Há 15 anos integra o quadro da Agência, onde atuou, principalmente no setor de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, com destaque para ações regulatórias que buscavam a modernização do serviço e o enfrentamento dos desafios da fiscalização.

Foi Coordenadora da Câmara Técnica de Transportes, membro da Procuradoria Jurídica e assistente de Ouvidoria.

Seu conhecimento jurídico e habilidades analíticas foram empregados na avaliação de produtos de consultoria relacionados ao transporte de passageiros, na construção de normas da AGEMS e na elaboração de subsídios para normativos do Poder Concedente estadual.

Coordenou o Grupo de Trabalho da AGEMS que subsidiou a criação da Lei Estadual 5.976/2022 e que discute a regulamentação dessa lei, considerada o Marco Legal do Sistema TRIP em Mato Grosso do Sul.

Vencedora do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública (2021), com trabalho sobre a integração do Sistema de Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) com a AGEMS.

 

DIRETORA DE INOVAÇÃO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E ASSUNTOS CORRELATOS

Rejane Monteirormishima@agems.ms.gov.br

3025-9504 –  secretária: Marilu

Rejane Monteiro é a atual Diretora de Inovação, Relações Institucionais e Assuntos Correlatos da AGEMS, com uma sólida base em Jornalismo e ampla formação especializada.

Jornalista, especialista em Comunicação e Marketing, Regulação e MBA em ESG pela Fundação Getúlio Vargas, também é formada pelo Programa de Desenvolvimento de Conselheiros da Fundação Dom Cabral, consolidando sua expertise para o trabalho estratégico.

Com mais de 16 anos de experiência na área, Rejane é reconhecida por sua atuação em regulação e relações institucionais. Sua trajetória inclui o cargo de Coordenadora de Comunicação na Câmara Municipal de Campo Grande, onde liderou iniciativas de comunicação institucional, além de sua atuação como responsável pela direção do conteúdo jornalístico da Revista Ímpar e como Coordenadora de Comunicação na Secretaria de Administração e Desburocratização.

Também foi chefe de gabinete no Escritório de Gestão Política da capital na Secretaria de Governo e Gestão Estratégica do Governo de Mato Grosso do Sul, Head de Relações Institucionais e chefe do gabinete de direção na AGEMS, onde contribuiu significativamente para a projeção da agência em inovação e sustentabilidade.

Sua ampla experiência e qualificação tornam Rejane Monteiro uma liderança destacada no campo da regulação, inovação e relacionamento institucional, com foco em estratégias que fortalecem a qualidade e a transparência dos serviços públicos.

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