Drive Thru vai além do descarte e promove atividade para crianças, empreendedorismo e economia criativa em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 23, 2024 as 09:31 | Voltar

No cenário atual, em que a conscientização ambiental e a responsabilidade social são cada vez mais importantes, iniciativas que promovem a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade são essenciais. Um exemplo de mudança na cultura sustentável é o Drive Thru que, além de facilitar o descarte consciente de resíduos, o evento vai oferecer atividades para crianças, promoverá o empreendedorismo e impulsionará a economia criativa.

Essa é uma ação do Governo de Mato Grosso do Sul, através da AGEMS (Agência de Regulação dos Serviços Públicos) e o do Imasul (Instituto de Meio Ambiente), em parceria com a startup Du Bem Sustentável e demais parceiros que será realizada entre os dias 14 a 16 de março. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos, da preservação da água e da adoção de práticas sustentáveis.

"Vocês são nossos convidados para participar do Drive Thru do descarte consciente de resíduos. Neste evento, que conta com o apoio da AGEMS, teremos a oportunidade de contribuir para a preservação do meio ambiente, promovendo a sustentabilidade. Traga seus objetos recicláveis para juntos fazermos a diferença em nossa cidade", convida o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.

De acordo com a diretora de saneamento da AGEMS, Iara Marchioretto, o Drive Thru é uma excelente iniciativa que não só facilita o descarte consciente de resíduos, mas também promove a sustentabilidade em diversas esferas.

“É muito positivo ver o apoio da AGEMS a essa iniciativa, pois demonstra o compromisso da agência com a promoção de ações que visam o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento sustentável. Com o suporte da AGEMS, o Drive Thru tem ainda mais capacidade de impactar positivamente a sociedade, tornando-se um exemplo a ser seguido por outras organizações e municípios”, destaca Iara.

O que pode ser descartado?

Mais de 15 mil pessoas passaram pelas 10 edições do evento e nesta edição estará coletando papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, eletrônico, tecido, banner e lona, medicamento vencido, lâmpada, pilha, bateria, dentre outros.

Ana Franzoloso, da Du Bem Sustentável, destaca que a 11ª edição do Drive Thru da Reciclagem tem como foco as cidades inteligentes, destacando a importância da sustentabilidade, do empreendedorismo e da educação. “A participação de todos é muito importante. Vamos falar bastante do descarte correto para que possamos pensar em triagem, reciclagem, crescimento econômico, economia circular e logística reversa", ressalta Franzoloso.

Essas ações sustentáveis vão de encontro aos pilares ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) em atividade pela AGEMS dentro da regulação pública. Isso inclui projetos na área ambiental no compromisso com a preservação da água, o cuidado com o meio ambiente por meio de práticas sustentáveis em suas operações, tais como o plantio de mudas na cidade e projetos de educação ambiental nas escolas. 

"A aplicação dos princípios ESG na regulação de serviços é um desenvolvimento contínuo que reflete a crescente importância das questões ambientais, sociais e de governança na sociedade e nos negócios. À medida que essas preocupações se tornam mais prementes, é esperado que haja um aumento na adoção de práticas sustentáveis em diversos setores de serviços”, destaca a diretora de inovação da AGEMS, Rejane Monteiro.

Os 5 Rs

Trabalhando o conceito dos 5 Rs (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar), o complexo montado para o evento contará com o tradicional ambiente destinado à captação de doações, promovendo também a solidariedade. Podem ser doadas peças de roupas, calçados, alimentos não-perecíveis, material de construção e tudo que estiver em boas condições.

O material arrecadado será repassado às famílias em situação de vulnerabilidade. No evento também será possível doar ração, acessórios e medicamentos para os pets.

Serviço

Evento: 11º Drive-Thru da Reciclagem
Local: estacionamento do Bioparque Pantanal, altos da Avenida Afonso Pena
Data: 14 a 16 de março
Informações: 99908-6937/99247-3187

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.