Em reunião de trabalho, AGEMS e Way 306 alinham informações para a qualidade da regulação e fiscalização

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 9, 2022 as 18:25 | Voltar

O trabalho permanente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS) na fiscalização garante os resultados eficientes da concessão da rodovia MS-306 para os usuários de Mato Grosso do Sul. Equipe da Câmara de Regulação Econômica de Transportes (CRET) e da Câmara Técnica de Rodovias e Ferrovias (CATERF) promoveram nesta quarta-feira (8) reunião de trabalho com a concessionária WAY 306 para alinhar informações sobre andamento de cronograma de obras, fluxo de informações e para apresentação da nova coordenadora da CRET, Luciana Ramalho Gomes.

Participaram o gerente de Engenharia, Alexandre Siqueira, a Coordenadora Jurídica, Camilla Silvestre, e o Diretor Administrativo-Financeiro da concessionária, Giovanni Mott. Da AGEMS, o coordenador da CATERF, Edson Delgado, o engenheiro Vinicius Echeverria, e as integrantes da equipe técnica da CRET, Vitória Lima e Carolina Arrais.

“Nós assumimos há pouco tempo essa coordenação, e é muito importante esse contato direto com a concessionária. Trabalhamos em sintonia com a Câmara Técnica, porque não dá para dissociar o aspecto físico do aspecto econômico-financeiro”, destacou Luciana Ramalho.

A concessão da MS-306 entrou no terceiro ano, com a execução de obras se serviços que são permanentemente verificados pela AGEMS. Na reunião, a equipe da Way 306 apresentou modelo de calculadora de cronograma que monitora os investimentos programados, ajustes, antecipações e adequações das intervenções ao longo de cada ano, garantindo a manutenção dos investimentos previstos em contrato.

“Temos uma equipe capacitada e dedicada, e buscamos fazer um trabalho de excelência nessa primeira concessão rodoviária de Mato Grosso do Sul. Além de garantir a qualidade para os usuários, os resultados favorecem o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, afirma o diretor-presidente da Agência Carlos Alberto de Assis.