Campo Grande (MS) – A Assembleia Legislativa aprovou a indicação da engenheira Marilucia Pereira Sandim para exercer o cargo de Diretora de Regulação e Fiscalização – Área Saneamento Básico, da Agepan. Conforme prevê a norma legal para ocupação de cargos de direção no órgão regulador, o Poder Executivo enviou projeto submetendo o nome da futura dirigente ao crivo dos parlamentares. Após a aprovação, ela será nomeada pelo governador Reinaldo Azambuja para um mandato de quatro anos.
Esse novo cargo diretivo foi criado pela Lei 4.732, de 5 de outubro de 2015, motivado pela expansão da atuação da agência na regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico.
Ao fazer a indicação, o Executivo destacou a comprovada capacidade técnica e experiência profissional de Marilucia Sandim. Ela é engenheira civil, especialista em Administração, mestre em Tecnologias Ambientais, possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Doutorado em Tecnologias Ambientais pela UFMS.
Atuou em diversas empresas e órgãos públicos e privados. Trabalhou na Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, participou de todo processo de concessão do sistema de água e esgoto de Campo Grande, na agência reguladora da Capital e na empresa Águas Guariroba, além de diversas empresas da Holding de Saneamento do grupo Equipav (Aegea Saneamento), proprietária atual da empresa Aguas Guarioba S.A.