Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
AGEMS - Agencia Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul
Governo de MS
  • Início
  • Sobre a Agems
    • A Agência
    • Missão, Visão e Valores
    • Diretoria-Executiva
    • Organograma
    • Estrutura Organizacional – Contatar os setores
    • Legislação Institucional
    • Agenda Regulatória
    • Código de Ética
    • Relações Institucionais
  • OUVIDORIA
  • Artigos
  • Gestão de Pessoas
  • FALE CONOSCO
    • FORMULARIO DE CONTATO
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • Carta de Serviços
‹ Voltar

Ouvidoria da Agepan fecha último mês do ano com mais de 100 atendimentos

  • 07 jan 2021
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – A Ouvidoria da Agepan fechou o último mês de 2020 com 107 solicitações registradas. A principal motivação para os contatos dos usuários foi o pedido de informações ou esclarecimento de dúvidas sobre o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, com 41 registros.

Em todos os outros serviços, as informações também prevaleceram sobre as reclamações. No saneamento, foram 23 informações, encaminhadas para manifestação da concessionária, e duas queixas registradas. Na energia elétrica, houve 10 contatos, todos para informação. No transporte, além das 41 dúvidas solucionadas, em sua maioria, no momento do atendimento, sete reclamações foram registradas.

Houve, ainda, um significativo número de solicitações sobre temas internos, de serviços prestados diretamente pela Agepan, principalmente, informações e orientações a operadores do transporte de passageiros (24).

Os números de dezembro confirmam a redução gradual de demandas na Agência Reguladora desde que as prestadoras de serviços públicos regulados estabilizaram seus canais de relacionamento e também voltaram com os atendimentos presenciais. A partir de agosto de 2020, a curva que vinha ascendente desde o início do ano começou a se inverter, com números menores na Agepan, mês a mês.

“Como grande parte dos casos atendidos era de pedidos de serviços, que devem ser feitos nas concessionárias, ou dúvidas sobre o atendimento dessas empresas, é positivo que os usuários estejam cada vez mais conseguindo resolver as demandas já nesses contatos”, explica a ouvidora Cristiane Leite. “A Agepan permanece como uma instância que deve ser acionada para reclamações quando o problema não foi resolvido no setor de serviço ao cliente e na ouvidoria das concessionárias”.

Sempre que procurar a Agepan, é indispensável o usuário ter em mãos os protocolos dos registros feitos na empresa.

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

agência estadual de regulação de serviços públicos de ms

Av. Afonso Pena 3026
Centro - Campo Grande | MS
CEP: 79002-075

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital