Base Operacional de Fiscalização para a Agepan na MS-306 é inaugurado

Categoria: Geral | Publicado: sábado, abril 10, 2021 as 10:19 | Voltar

O Posto de Fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul - Agepan foi entregue no dia 9 de abril pela Way-306 - Concessionária da Rodovia MS-306. Localizada no km 110+320 da MS-306,  a instalação faz parte do Contrato de Concessão firmado com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em apoio ao sistema de fiscalização da rodovia.

Representando a Agepan, estiveram no evento de entrega o Diretor de Regulação e Fiscalização – Transportes, Rodovias e Portos, Ayrton Rodrigues; o Coordenador da Câmara Técnica de Rodovias, Edson Alves Delgado; a Coordenadora da Câmara de Regulação Econômica, Rosirene Reggiore Pereira Caldas; e os Assessores da Diretoria Ernesto Takamasa Katsu, Adriana de Vito Rós Ortiz e Andressa Chiarello.

O posto foi construído seguindo os padrões de qualidade e modernidade, com todos os equipamentos necessários para promover a comunicação da Agepan com o CCO (Centro de Controle Operacional) da concessionária e com a nova base da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) do Mato Grosso do Sul, também construída pela Way-306 no km 133+320 metros.

Além das instalações, a Way-306 também já forneceu para a Agepan um veículo para a operacionalização e fiscalização da MS-306.

Para Ayrton Rodrigues, essa estrutura é muito importante nesse novo contexto de serviços que o Estado de Mato Grosso do Sul está dispondo, que é a concessão de rodovia. “Essa é a primeira Concessão do Estado, e a Agepan tem um papel importante, não só na parte administrativa, mas também no acompanhamento de todas as obrigações de ordem técnica, de desempenho e do cumprimento dos cronogramas. A partir de agora, a Agepan estará presente e de forma ininterrupta para supervisionar o desenvolvimento de todas as obrigações da concessionária".

Segundo o diretor-presidente da Way 306, Paulo Nunes Lopes, o novo posto de fiscalização vai legitimar ainda mais os serviços públicos concedidos à iniciativa privada. “Isso incrementa a confiabilidade e transparência do Contrato de Concessão da MS-306”, declarou.

Fotos: Assessoria WAY 306

1. Vista aérea da Rodovia, no local das instalações da Agepan

2. Descerramento da Placa de Inauguração: Vice- prefeito de Cassilândia – Valdecy Pereira da Costa, diretor-presidente da Way-306 – Paulo Lopes, Prefeito de Chapadão do Sul – João Carlos Krug, Diretor da Agepan Ayrton Rodrigues, Prefeito de Costa Rica - Cleverson Alves dos Santos e o diretor financeiro da Way-306 – Giovanni Mott.