Procuradora da AGEMS, Priscilla de Siqueira é a representatividade feminina na segurança jurídica dos processos regulatórios

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 27, 2024 as 09:10 | Voltar

Com uma trajetória marcada pela dedicação ao Direito e ao serviço público, Priscilla de Siqueira Gomes é a representatividade feminina no setor jurídico dentro da AGEMS. Procuradora-Chefe da Coordenadoria Jurídica da PGE/MS na Agência de Regulação, ela encontrou nessa área um campo fértil para ajudar a contribuir no desenvolvimento do estado.

Comprometida com a regulação em Mato Grosso do Sul, Priscilla se destaca pela busca incessante na segurança jurídica nos processos regulatórios. Sua importante atuação visa garantir que todas as ações da AGEMS estejam em conformidade com a legislação vigente, assegurando transparência, eficácia e justiça nas decisões tomadas.

Com seu conhecimento jurídico sólido e sua dedicação à causa, Priscilla desempenha um papel fundamental na defesa dos interesses da agência e na promoção de um ambiente regulatório seguro e confiável para todos.

Aprendizados Constantes

O que mais atrai Priscilla em seu trabalho na AGEMS é a diversidade de temáticas que enfrenta diariamente. Como a agência é multissetorial, ela tem a oportunidade de transitar por diferentes setores e aprender constantemente com as respectivas áreas técnicas. Para ela, essa diversidade é um desafio estimulante que a motiva a se aprimorar continuamente.

“A AGEMS é importantíssima para todo cidadão sul-mato-grossense, pois trabalha para que os serviços essenciais energia, saneamento, transporte cheguem aos usuários de forma regular, contínua, segura, módica e eficiente”, destaca.

A importância do jurídico na Regulação

Como Procuradora-Chefe da Coordenadoria Jurídica da AGEMS, Priscilla aplica diariamente os conhecimentos adquiridos durante a faculdade e os estudos para concursos. Ela atua nos mais diversos ramos do direito administrativo, lidando com questões relacionadas a pessoal, compras e regulação, contribuindo para a segurança jurídica dos contratos firmados pelo estado.

Convivendo de perto com as áreas técnicas da AGEMS, Priscilla desenvolveu um interesse profundo pelo funcionamento dos serviços regulados, entendendo melhor a realidade e os desafios práticos desses serviços. Esse contato direto a motivou a buscar constantemente novos aprendizados e qualificações para melhor atuar na regulação.

“Desejo contribuir para que a AGEMS continue desempenhando seu papel de conferir segurança jurídica aos contratos firmados pelo estado e de regular de forma responsiva e eficiente os serviços delegados, mediante uma análise contínua de sua qualidade regulatória”, finaliza a procuradora.

Priscilla, assim como outras procuradoras, contribui significativamente para o desenvolvimento e aprimoramento dos marcos regulatórios, promovendo a justiça e a equidade no setor. Sua presença e atuação destacada inspiram outras mulheres a seguirem carreira na área jurídica da regulação, fortalecendo ainda mais o papel feminino nesse importante campo de atuação.