Programa de saúde para os servidores da Agepan tem terceira etapa realizada

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 16, 2016 as 07:47 | Voltar

Campo Grande (MS) – A mobilização para os cuidados com a saúde dos servidores promovida pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), em parceria com a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), teve esta semana a terceira etapa.

Durante o mês de abril, equipes da Cassems estiveram na sede da agência, em Campo Grande, disponibilizando no próprio local o acesso dos colaboradores ao serviço, por meio do programa Viva Saúde. Após uma avaliação básica, ocorreu a segunda fase, que incluiu coleta de sangue para diversos exames laboratoriais. Na etapa mais recente, foram apresentados os resultados dos exames e os colaboradores receberam orientações com base nesses resultados.

“Os servidores foram chamados, individualmente, para que a equipe da Cassems entregasse seus resultados, acompanhados de recomendações específicas a partir do que os exames apontaram. São orientações básicas para o cuidado com a saúde, como a necessidade de prática regular de exercício físico nas condições adequadas”, explica a gestora de Recursos Humanos da Agepan, Ângela Aragão.

A diretora de Administração e Planejamento, Sandra Regina Fabril, destaca a importância da parceria com a Cassems e a abrangência que a iniciativa alcança. “Trazendo esse serviço para dentro da agência, nós facilitamos o atendimento aos servidores que, eventualmente, acabam adiando a busca do serviço por falta de tempo. E o mais importante é que é feito em um ciclo, em que o servidor é avaliado e recebe encaminhamento sobre o que essa avaliação mostrou”.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.