Campo Grande (MS) – A Agepan realizou nesta terça-feira (21/6) uma reunião de orientação aos servidores sobre o início do processo de implantação do projeto de Gestão por Competências no Governo do Estado. Coordenada pela analista de regulação Silvia Hafez, funcionária de carreira indicada representante da Agência junto à coordenação do projeto, a reunião serviu para esclarecer dúvidas a respeito do preenchimento do formulário de levantamento das competências.
A Agepan é vinculada à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, que, com as secretarias de Administração e Desburocratização, Casa Civil, Fazenda, e Procuradoria-Geral do Estado são as primeiras a fazer o preenchimento.
O link do formulário estará aberto aos servidores desses órgãos até o dia 30 de junho, no endereço eletrônico www.meritocracia.ms.gov.br. Para participar, o servidor fará login com o número de sua matrícula e a senha que utiliza para verificação de dados pessoais no portal do servidor.
A diretora de Administração e Planejamento, Sandra Regina Fabril, destacou na abertura da reunião a importância de cada servidor – seja efetivo ou de livre nomeação – compreender corretamente o procedimento antes de acessar o link e responder às três questões. “Nosso objetivo é que as dúvidas sejam sanadas, que tenhamos condição de preencher o formulário tranquilamente. E, se ainda restarem dúvidas, vamos buscar esclarecimentos”, assegurou.
“Nesse momento, cada servidor vai preencher o questionário com respostas que dizem respeito à atividade que exerce, àquilo que a instituição precisa de um servidor atuando naquela atividade. Esses dados ajudarão a coordenação do programa a fazer o mapeamento geral da agência”, explicou Silvia Hafez. Para auxiliar o grupo, foi elaborada uma apresentação didática sobre habilidades, competências e atitudes, com conceitos e exemplos práticos que ajudarão os servidores na participação de todo o processo.
Da reunião saíram definições importantes, como o trabalho colaborativo entre os funcionários de cada setor, os gestores de áreas e a Direção da Agepan a fim de sanar dúvidas que ainda existirem, para que o conteúdo geral reflita as informações que são necessárias ao Projeto e que irão gerar os resultados para a Agência Reguladora, seus servidores e a sociedade envolvida no trabalho que ela realiza.