Agência reguladora verifica funcionamento de embarque e desembarque na linha Corumbá – Ladário

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 13, 2016 as 13:19 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agepan está acompanhando o funcionamento do embarque e desembarque de passageiros da linha Ladário-Corumbá próximo à Praça da República. Depois de reformada, a praça foi reinaugurada pela Prefeitura, que reativou no local apenas pontos para as linhas urbanas e estabeleceu a Rua Antônio João, já fora da praça, como ponto de parada para a linha intermunicipal.

A administração de Corumbá informou que deixaria dois abrigos na Antônio João para atender os ônibus que fazem a linha Ladário – Corumbá, não funcionando mais os pontos urbanos e intermunicipais na mesma parada. O motivo seria que o transporte vindo de Ladário não faz embarque e desembarque imediato, ficando parado por um tempo no ponto, o que não é permito na área urbana de Corumbá.

Visando conferir como está ocorrendo a prestação do serviço aos usuários da linha intermunicipal, a Agepan realizou fiscalização específica no que agora é o ponto permanente de embarque e desembarque em Corumbá. Foi constatado a manutenção de três abrigos para a parada dessa linha.

A fiscalização realizou também o monitoramento da linha, percorrendo o trecho, viajando com os passageiros e conferindo as condições de equipamentos, limpeza e segurança dos ônibus. Foi feita, ainda, a checagem da uniformização dos funcionários da operadora da linha, a Viação Canarinho.

ladario-1

ladario-2