Agepan autua e apreende veículos durante fiscalizações no transporte de passageiros

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 22, 2015 as 10:14 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em mais uma ação para verificar denúncia de transporte clandestino de passageiros, a fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos – Agepan abordou 20 veículos no posto da PRF de Terenos, autuou cinco e fez duas apreensões. O foco da fiscalização foi combater o transporte pirata na linha Corumbá – Campo Grande.

Dois micro-ônibus foram flagrados atuando clandestinamente, e por isso foram autuados e apreendidos. Eles transportavam passageiros, cobrando passagens individualmente, sem serem autorizados para essa atividade. Os veículos apreendidos são os de placa OOP 7685 (de propriedade de Ivanilde Oliveira Santana) e o HRO 7250 (pertencente a Djaci Bezerra Torres).

Na relação de veículos que foram autuados aparecem: o micro-ônibus HTI 7530, de Wilton Ribeiro da Silva ME,  que embora cadastrado na Agência não é autorizado para o transporte com cobrança individual de passagem (como uma linha regular); o micro-ônibus HTP 2464, de Adalto Messias de Almeida, que realizava a modalidade de  fretamento contínuo de Terenos a Aquidauana, sem a autorização da Agepan; e o micro-ônibus HTG 3070, agregado à Cooperativa Pantanal, também fazendo fretamento, de Campo Grande a Aquidauana, utilizando veículo com vistoria vencida.

van

Três Lagoas

Em outra operação, realizada no mesmo período, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal no posto de Três Lagoas da BR-262, foi autuado um táxi (placa HSX 0274), por fazer transporte de quatro passageiros entre os municípios de Água Clara e Três Lagoas com a cobrança individual de passagem, o que não é permitido.

taxi

Região Sul

No município de Fátima do Sul aconteceu mais uma autuação. Durante operação conjunta com a Polícia Militar, no perímetro urbano, 15 veículos de transporte de passageiros foram abordados e um deles foi flagrado com vistoria vencida. O ônibus (placa CGS 9354), de propriedade da empresa Netto Tur, fazia a viagem entre Fátima do Sul e Dourados, e acabou autuado pela fiscalização.

As operações ocorreram entre os dias 16 e 19 de junho.

bus