Agepan colabora em projeto da Prefeitura para revitalização do centro de Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 11, 2017 as 09:02 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) vai colaborar nas ações da Prefeitura de Campo Grande para a realização do projeto Reviva Centro. A pedido do prefeito Marquinhos Trad, o diretor-presidente, Youssif Domingos, inseriu a Agência nas articulações para andamento da etapa do projeto que envolve a implantação de rede subterrânea de energia na Rua 14 de Julho e melhoria da rede aérea nas demais ruas que integram o quadrilátero central.

Conforme o projeto de revitalização, na principal rua do centro, a rede composta de postes e fiação que sustentam a distribuição de energia e que também são utilizados por outras prestadoras de serviço, como telefonia e internet, vai ser substituída por instalações subterrâneas.

O assunto foi tema de reunião na sede da Agência, na quarta-feira (6). Um grupo de trabalho foi formado pelo diretor de Gás e Energia da Agepan, Valter Almeida da Silva; o diretor Técnico e Comercial da Energisa MS, Paulo Roberto dos Santos; e a diretora-executiva de Projetos Estratégicos do Município, Catiana Sabadin Zamarrenho. “Os projetos técnicos já foram elaborados pelo Município, submetidos à concessionária e estão em fase de ajustes para aprovação definitiva. Nós estamos nos inserindo no trabalho a partir desse momento, de forma colaborativa. A equipe que formamos vai atuar de forma articulada para dirimir eventuais percalços e dar agilidade ao andamento do projeto”, explica  Valter Silva.

Texto e foto: Gizele Oliveira - Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan)