• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
  • lgpd LGPD
Governo do Estado Governo do Estado
  • Sobre a Agems
    • A Agência
    • Missão, Visão e Valores
    • Organograma
    • Diretoria-Executiva
    • Estrutura Organizacional – Contatar os setores
    • Legislação Institucional
    • Código de Ética
    • Lei Geral de Proteção de Dados
    • Relações Institucionais
  • ACESSO À INFORMAÇÃO
  • Carta de Serviços ao Usuário
  • LGPD
  • OUVIDORIA
  • Artigos

Agepan define quatro projetos prioritários no Plano de Gestão pactuado com o Governo

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 8, 2016 as 10:47 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

Campo Grande (MS) – Das inúmeras ações que já estão em andamento ou serão desenvolvidas ao longo deste ano pela Agepan, quatro projetos foram definidos para serem incluídos no Plano de Gestão da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, à qual a agência é vinculada. São iniciativas ligadas a três dos principais setores em que a autarquia atua -  transporte, saneamento e gás natural canalizado – além de uma proposta voltada para serviços públicos em geral.

O diretor-presidente, Youssif Domingos, participou ontem (7) da assinatura dos Contratos de Gestão entre o governador Reinaldo Azambuja e as secretarias, ao lado dos diretores Sandra Regina Fabril, Valter Almeida da Silva e Ayrton Rodrigues. Youssif explica que o objetivo do conjunto de projetos elencados pela Diretoria é melhorar a prestação dos serviços ao cidadão. “Dois desses projetos facilitam o acesso do usuário às informações dos serviços. A ideia é utilizar a tecnologia para melhorar a forma como o usuário é atendido”, afirma.

Gestão-117

 

 

Gestão-219 (2)

Benefício aos passageiros

O projeto de consulta on-line das informações sobre empresas, horários e tarifas do transporte intermunicipal de passageiros vai facilitar a vida de quem quer viajar. Em vez de ter que pesquisar individualmente qual operador faz um determinado destino, a que preço, itinerário e horário, um sistema vai apresentar todas as informações, bastando o passageiro escolher origem e destino.

É um benefício, principalmente, para quem embarca e desembarca nos pontos mais distantes, entre as cerca de 600 localidades existente hoje nesse sistema de transporte.

Também na área de tecnologia da informação, outro projeto apresentado pela Agepan é uma contribuição ao Estado na criação de um guia eletrônico, acessível por aplicativo, que deverá reunir telefones e endereços e disponibilidades de serviços de todos os órgãos da administração.

Saneamento e Gás

Já bem adiantado está um terceiro projeto: a implantação do Relatório Anual de Desempenho do Saneamento - RAD. Alimentado com todos os dados do que está sendo feito pela concessionária em cada município regulado e fiscalizado pela Agepan, o sistema informatizado vai mostrar se indicadores foram atingidos, se metas foram cumpridas, se é preciso fazer correções. As informações estarão disponíveis para as prefeituras, para o Governo, para o órgão regulador, para o Conselho Estadual de Serviços Público e para o cidadão. “A finalidade é atender os princípios da transparência e do controle social”, destaca Youssif Domingos.

Também para 2016, a Agepan pactuou a ampliação das atividades regulatórias do serviço de gás canalizado, trabalho que já vem sendo feito e que será expandido ao longo do ano.

Publicado por: Gizele Oliveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  •  AGEMS e Energisa MS definem ações para ampliar os benefícios sociais e melhorias no atendimento aos consumidores de energia no Estado
  • ALEMS aprova por unanimidade, indicação da jornalista Rejane Monteiro para Diretoria de Inovação e Relações Institucionais da AGEMS
  • Ação da AGEMS inibe circulação de veículos clandestinos em viagem intermunicipal
  • Pela primeira vez em 20 anos, AGEMS divulga Agenda Regulatória para 2022-2023 
  • Reconhecimento à força criativa marca celebração do Dia das Mães para servidoras da AGEMS
  • Modelo de gestão inédito da AGEMS vai garantir melhor desempenho dos serviços regulados para 2022
  • AGEMS atualiza convênio que garante repasses para serviço de segurança pública na rodovia MS-306
  • Fiscalização da AGEMS no transporte também é eficaz no combate ao clandestino interestadual
  • Com participação da AGEMS, Campanha Maio Amarelo mobiliza cuidado coletivo pela segurança no trânsito
  • AGEMS inspeciona programa de universalização que leva energia e qualidade de vida para mais de 2 mil famílias no Pantanal
  • Facebook
  • Instagram
  • Radio
Contato

Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – AGEMS
Av. Afonso Pena, 3.026
Fone: (67) 3025.9500
CEP 79002-075
Campo Grande-MS
Atendimento das:
7:30 às 17:00

Ouvidoria

0800 600 0506

SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.