Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) fez duas autuações nesta semana em fiscalização do transporte de passageiros no trecho entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo. A região foi foco de operação para checar o serviço dos transportadores legalizados e coibir a ação do serviço clandestino, que costuma ser ofertado, principalmente, por veículos de passeio.
A operação resultou em duas empresas autuadas. Um ônibus da Viação São Luiz, da linha Três Lagoas – Sonora, foi flagrado com a vistoria obrigatória vencida, e por isso a transportadora foi multada. Em outro caso, a Breda Transportes recebeu autuação e multa porque levava trabalhadores a serviço de uma empresa, mas não portava a autorização específica necessária para prestar o serviço de fretamento contínuo.
Alerta
Além dessas autuações, a equipe registrou uma ocorrência de evasão da fiscalização, quando um veículo de passeio fugiu da abordagem, cruzando a rodovia e trafegando na contramão pelo acostamento.
Aquidauana
As operações seguiram na terça-feira (12) em outras regiões de Mato Grosso do Sul. No terminal rodoviário de Aquidauana, a empresa Expresso Mato Grosso foi notificada por problemas no ar condicionado que estavam causando gotejamento sobre as poltronas de um ônibus. Houve queixas dos passageiros, confirmadas na fiscalização.