Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
AGEMS - Agencia Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul
Governo de MS
  • Início
  • Sobre a Agems
    • A Agência
    • Missão, Visão e Valores
    • Diretoria-Executiva
    • Organograma
    • Estrutura Organizacional – Contatar os setores
    • Legislação Institucional
    • Agenda Regulatória
    • Código de Ética
    • Relações Institucionais
  • OUVIDORIA
  • Artigos
  • Gestão de Pessoas
  • FALE CONOSCO
    • FORMULARIO DE CONTATO
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • Carta de Serviços
‹ Voltar

Agepan inspeciona serviços de melhoria do fornecimento de energia elétrica em 4 municípios

  • 05 mar 2018
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – A Agepan concluiu e enviou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e à Energisa Mato Grosso do Sul (EMS) o 3° Relatório de Acompanhamento e Inspeção do Plano de Melhorias e Providências da concessionária.

O trabalho contempla inspeções efetuadas em janeiro de 2018 nos municípios de Cassilândia, Chapadão do Sul, Paranaíba e Água Clara.

Nesses municípios, engenheiros da Câmara Técnica de Energia, unidade da Diretoria de Gás, Energia e Aquário, fizeram acompanhamento e inspeção de obras para melhoria dos indicadores técnicos de DEC- Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora e FEC- Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora. O primeiro diz respeito ao intervalo de tempo que, em média, no período de observação, em cada unidade consumidora do conjunto considerado ocorreu descontinuidade da distribuição de energia elétrica. O outro, ao número de interrupções ocorridas, em média, no período de observação, em cada unidade consumidora do conjunto considerado.

As distribuidoras de energia elétrica têm metas de DEC e FEC definidos, que são fiscalizados, em Mato Grosso do Sul, pela Agepan, por meio de convênio com a Aneel. Parte dessa fiscalização inclui as obras e serviços realizados pelas empresas para corrigir problemas ou aperfeiçoar as estruturas da distribuição visando melhorar os indicadores.

Desde agosto de 2016, a o modelo fiscalizatório segue a nova metodologia implantada pela Aneel, que visa a otimização dos recursos de fiscalização, a avaliação contínua da prestação dos serviços e o alinhamento dos agentes fiscalizados com os compromissos firmados em relação à qualidade. O Plano de Melhorias e Providências é um produto dessa nova metodologia. Prevenir possíveis falhas, fazer a efetiva correção de irregularidades identificadas e buscar a melhoria do serviço são focos prioritários, mais que apenas a punição por incorreções.

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

agência estadual de regulação de serviços públicos de ms

Av. Afonso Pena 3026
Centro - Campo Grande | MS
CEP: 79002-075

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital