Agepan moderniza setor de TI com melhorias para trabalho interno que também beneficia a sociedade

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 20, 2016 as 10:29 | Voltar

Campo Grande (MS) - A partir deste mês, o setor de Tecnologia da Informação (TI) da Agepan começou a trabalhar utilizando o conceito de Escritório de Projetos para o desenvolvimento e a manutenção de sistemas. É uma inovação que vai trazer melhorias ao trabalho interno e, em consequência, também ao serviço que a Agência presta à sociedade.

Com a instalação deste modelo, a área conclui a fase de organizar os processos de trabalho para, então, desenvolver novos projetos baseados no novo cenário.

“O Escritório de Projetos é um conceito que alia maior controle aos projetos, reduzindo os seus desperdícios; fornece um suporte adequado, estabelecendo uma fonte única e centralizada para o recebimento das demandas; impulsiona a melhoria geral dos trabalhos, tornando o fluxo operacional mais econômico e rápido; e alinha os projetos ao planejamento estratégico da Agência”, explica o gerente de TI, Márcio Rigues. “Tudo isso gera um valor agregado muito maior para o serviço que é desempenhado pela TI”.

Benefício estratégico

O maior benefício estratégico para a Agepan se encontra na dinâmica gestão do portfólio de projetos de TI. Com total transparência das atividades da equipe, a Diretoria Executiva possui acesso às informações atualizadas sobre cada projeto da Agência e tem a total liberdade para flexibilizar as prioridades da equipe, respondendo rapidamente a qualquer mudança estratégica. As informações detalhadas também são subsídio para o departamento de Recursos Humanos efetuar a gestão por competência.

O Escritório de Projetos conta ainda com tecnologia de ponta, fornecida pela Superintendência de Gestão da Informação – SGI, órgão que tem sido um grande aliado no suprimento de ferramentas que tornaram essa implantação possível. Graças a essa parceria, a Agepan não teve nenhum custo com aquisição de softwares. Toda a estrutura tecnológica tem sido fornecida e mantida com sucesso pela equipe da Superintendência.

A equipe do Escritório conta, além do gerente de TI, com a engenheira de software Aline Rigues e o Analista de Sistemas Alexander Aleyne.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.