Agepan obtém índice de 98% em avaliação feita pela Aneel

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 18, 2016 as 13:43 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agepan obteve índice de 98,75% de avaliação geral na última Análise de Resultados das Agências Estaduais feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica. O índice é referente ao último trimestre de 2015 e representa o resultado da avaliação que o órgão nacional fez dos produtos da Agepan de outubro a dezembro.

Esses produtos são acordados no convênio de descentralização firmado entre as duas agências e são gerados a partir das atividades executadas pela Agepan na fiscalização dos serviços de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

“É um resultado significativo, acima da meta mínima estipulada pela Aneel, que é um índice já alto, de 86%”, explica o diretor da Área de Energia da Agepan, Valter Almeida da Silva.

Na síntese da avaliação, a Aneel aponta 100% de efetividade em três dos quatro itens em análise: cumprimento do cronograma físico previsto, prazo de entrega dos produtos e conteúdo das informações nos produtos, além de 94% de positivo no item adoção de forma adequada nos produtos.

O resultado de mais de 98% mostra uma evolução na comparação com as notas dos dois trimestres anteriores – de 96,67% e 94,9% - que também já estavam acima da exigência da Aneel.

“Trabalhamos permanentemente para manter os bons índices, porque o bom desempenho da área técnica significa que há preocupação com o usuário, e em garantir que tanto as concessionárias distribuidoras quanto os demais agentes da geração de energia sejam fiscalizados na prestação correta do serviço”, finaliza o diretor da Agepan.