Agepan participa de reunião técnica da Aneel sobre procedimentos de fiscalização

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 25, 2019 as 14:15 | Voltar

Campo Grande (MS) – A equipe da área de Energia da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) participa durante esta semana de Reunião Técnica de Nivelamento de Procedimentos de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O treinamento terá duração de quatro dias e envolve a Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE) e Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração (SFG) da agência federal. Em convênio com a agência estadual, a primeira é a responsável pela execução das atividades ligadas à distribuição, e a segunda, pelas atividades que fiscalizam os empreendimentos geradores.

Deverão participar doze agências estaduais, entre já conveniadas à Aneel e com probabilidade de estabelecimento de Contrato de Metas em 2020.

O evento técnico começou na tarde desta segunda-feira (25). Ao longo da semana, participam o coordenador da Câmara Técnica de Energia, Paulo Patrício Silva, e os engenheiros Paulo Ajeje e Luiz Braz (geração), Francisco Rezende e Paulo Franchim (distribuição).

Na quinta-feira (28) acontecerá uma reunião técnica, que contará, além da equipe que já está no evento, com as participações da coordenadora da Câmara de Regulação Econômica, Zaida Godoy,  e o diretor de Gás, Energia e Aquário, Valter Almeida da Silva.

A reunião técnica tem a finalidade de alinhar os conhecimentos e debater a respeito dos novos procedimentos de fiscalização com a recém aprovada Resolução Normativa 846/2019. Além dos procedimentos de fiscalização, serão promovidas discussões acerca do acompanhamento do Plano de Resultado das distribuidoras.