Agepan promove reunião conjunta de transportadoras e associação de usuários

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 22, 2017 as 13:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) promoveu na terça-feira (21) reunião entre as empresas de transporte intermunicipal e a União Sul-mato-grossense dos Usuários do Sistema Integrado de Transporte Urbano e Estadual Rodoviário (Ussiter). De acordo com o presidente da Ussiter, Antônio Duarte, a entidade existe há 20 anos e atua pelos interesses dos usuários.

O encontro foi solicitado pela entidade e promovido pela Diretoria de Transportes, Rodovias e Portos, reunindo representantes das empresas Cruzeiro do Sul, Expresso Queiroz, Viação Motta, Empresa de Transportes Andorinha, Viação São Luiz e do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros do Estado (Rodosul), na sede da Agepan. A reunião deu oportunidade à União de apresentar sua forma de atuação e expor reivindicações diversas sobre o serviço de transporte.

Como a entidade atua de forma abrangente, muitas demandas dizem respeito a competências de prefeituras, de administração privada de terminais e a organismos federais responsáveis pelo transporte interestadual. Para as propostas que se relacionam com a atuação da Agepan e dos prestadores de serviço estaduais, o diretor da Agência, Ayrton Rodrigues, e os representantes das empresas reafirmaram a disposição de manter canais abertos com qualquer representação de usuários.