Campo Grande (MS) – Porta de entrada de solicitações dos usuários dos serviços públicos regulados, a Ouvidoria ainda é uma unidade pouco conhecida de muitos cidadãos. Para explicar a forma de atendimento e informar sobre os meios de contato, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – Agepan elaborou uma cartilha com textos e ilustrações.
A cartilha simplifica todo o conteúdo da Portaria 160, de 2018, que trata das competências da Ouvidoria. Também responde a questionamentos mais comuns recebidas na central de atendimento e esclarece dúvidas recorrentes observadas pelas atendentes da Ouvidoria no contato com os usuários.
No formato on line, o livreto está disponível no site da Agência – em destaque na home page e no menu específico da Ouvidoria. Quem desejar, pode fazer a impressão.
A publicação também foi disponibilizada na página da Agepan no Facebook.
A cartilha traz uma breve explicação sobre o que é a Agência Reguladora, seu papel, atribuições, e situações em que o usuário pode recorrer a ela. Além dos canais da própria Ouvidoria da Agepan, a publicação destaca os contatos de atendimento das concessionárias reguladas, reforçando a orientação de que a prestadora do serviço é o primeiro canal de reclamação a ser utilizado em caso de insatisfação ou pedido de serviço.