O tratamento correto dos resíduos sólidos para um maior cuidado com o meio ambiente com foco na sustentabilidade em Mato Grosso do Sul é um dos objetivos da AGEMS, Agência de Regulação do Estado.
A Agência sempre busca parcerias para grandes projetos que trazem resultados à população. Nesta quarta-feira (18), as diretoras de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos Iara Marchioretto e Inovação e Relações Institucionais Rejane Monteiro, realizaram visita institucional ao presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, para debater assuntos de grande relevância que envolvem a saúde ambiental dentro do Estado.
Estiveram também na reunião a procuradora do Estado Priscilla de Siqueira Gomes e a coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da AGEMS, Danielle Vendimiatti.
“Realizamos uma visita institucional ao presidente do Tribunal de Contas para que juntos possamos estreitar novas parcerias e trabalhar com a instituição na orientação e auxílio às prefeituras. ”, afirmou a diretora de Inovação da AGEMS, Rejane.
Sustentabilidade
Apoiar as prefeituras do Estado no desenvolvimento de ações de infraestrutura de saneamento é fundamental para a construção de um ambiente mais sustentável.
“O objetivo da parceria com a consultoria ambiental do TCE-MS é realizar ações de apoio e consultoria técnica aos municípios que dependem de orientação para resolução de problemas relativos aos aterros sanitários e lixões”, cita a diretora de saneamento, Iara.
O planejamento para 2023 é intensificar as assinaturas de convênios no primeiro semestre para que no 2º seja realizado os encontros regionais.
Fotos: Cleidiomar Barbosa