Bandeira tarifária de energia seguirá verde em março

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 1, 2018 as 08:00 | Voltar

Condições de geração favoráveis mantém bandeira verde para o próximo mês

Campo Grande (MS) - Em março permanece a bandeira tarifária verde nas contas de energia elétrica, sem custo adicional para os consumidores. Conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o acionamento dessa bandeira indica a manutenção das condições favoráveis de geração hidrelétrica no Sistema Interligado Nacional.

O sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica. As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

Apesar da bandeira verde é importante que os consumidores mantenham as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica.

#Ficaadica

Tome banhos curtos e com o chuveiro na posição morno.

Limpe regularmente o filtro do ar condicionado e só ligue o aparelho com o ambiente fechado.

Pinte as paredes com cores claras, que refletem melhor a luz.

Troque as lâmpadas incandescentes pelas de LED, que são mais econômicas.

Quer mais dicas sobre economia de energia? Clique aqui.

 

 

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.