Carnaval: Transporte de passageiros tem fiscalização especial durante feriadão

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 5, 2016 as 12:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – A  Agepan da início nesta sexta-feira (5) à operação especial de fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros. Durante todo o feriado de Carnaval, equipes de fiscais da Câmara Técnica de Transportes atuarão especialmente em cinco regiões onde há previsão de grande movimentação de passageiros.

O foco principal da atuação está nos municípios de Jardim, Dourados, Coxim, Rio Verde e Pedro Gomes. A ação concentrada nesses locais leva em conta a realização de festas públicas de carnaval ou a grande mobilização de pessoas para alguns destinos turísticos – mesmo que esses não realizem festejos oficiais.

A operação começa já nesta sexta-feira, na região de Sidrolândia, local que é acesso para municípios muito procurados como Jardim, Bonito, Porto Murtinho.

“Vamos acompanhar a prestação de serviço regular pelas empresas concessionárias e operadores autorizados de linha, e fiscalizar também o serviço de fretamento”, afirma o diretor de Normatização e Fiscalização da Agepan, Ayrton Rodrigues.

Junto ao controle para garantir que transportadores autorizados estejam cumprindo as normas de oferecer o serviço conforme preveem as normas, a Agência pretende também coibir a prática de transporte clandestino.