Com iniciativa da AGEMS, mulheres terão assento exclusivo e 15% de desconto em passagens de ônibus no MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 6, 2023 as 17:09 | Voltar

Em Comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a AGEMS em parceria com as empresas de transporte intermunicipal de passageiros no Mato Grosso do Sul, realiza uma grande campanha na semana da mulher.

Nesta segunda-feira, a campanha foi lançada na cerimônia de celebração ao Dia da Mulher com todos os servidores da Agência Reguladora e contou com a presença da primeira dama do Estado Mônica Riedel, a subsecretaria dos direitos das mulheres, Cristiane Sant’anna, tenente-coronel Neide Centurião subcomandante da PMMS e empresários do transporte de passageiros.

Durante a semana da Mulher, todas terão desconto de 15% nas viagens comprando ida e volta para qualquer destino dentro do Mato Grosso do Sul até o dia 12 de março. Além disso, as mulheres que viajarão sozinhas terão o Espaço Mulher, assentos exclusivos dentro dos ônibus, garantindo assim mais segurança durante a viagem.

“O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, chamou a atenção para a importância de entender que o "Dia da Mulher é todo dia”. “Nós acreditamos na evolução, que chegará o dia em que não precisaremos demarcar assento ou lugar para elas, que os homens vão entender que é preciso ter o respeito”, afirma Assis.

Para a primeira-dama, Mônica Riedel, o importante trabalho da AGEMS faz com que as concessionárias vejam a Agência não como uma figura de intervenção, mas como uma parceira para melhoria da vida das pessoas.

“Vocês fazem a AGEMS, é a contribuição de cada um, no dia a dia, que faz a Agência ter esse olhar para a real necessidade das pessoas. A segurança da mulher é muito importante, quem dera não fosse mais preciso, mas ainda é necessário”, enfatiza.

Representatividade
A Subsecretária Cristiane Sant’Anna, enalteceu a valorização do quadro de funcionárias da AGEMS, um ponto importante na defesa das pautas femininas e elogiou as iniciativas voltadas para as mulheres.

“É uma ação que ‘põe a mão no bolso’. Isso é para dizer que as mulheres são trabalhadoras, que contribuem para a construção da sociedade, em casa e fora delas”, pontua.

“É uma alegria ver políticas públicas afirmativas que realmente fazem a diferença na vida das mulheres. Essa parceria entre homens e mulheres de bem é importante para a construção de uma sociedade melhor”, afirmou a comandante da PMMS, coronel Neide Centurião.

Representando as servidoras da AGEMS, a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro, também enalteceu o valor da cooperação para o desenvolvimento de ações inovadoras dentro da regulação.

“Agradecemos a cada empresa, e também ao apoio e receptividade que tivemos da Subsecretaria da Mulher, da primeira-dama e das nossas servidoras e também dos servidores que fazem a diferença na construção de um novo ambiente regulatório para as pessoas”, finaliza.

Campanha
As empresas que prontamente participaram da campanha operam de forma regular dentro do Estado, são elas: Viação Cruzeiro do Sul, Viação Motta, Viatur Transportes, Empresa de Transportes Andorinha S A, Expresso Mato Grosso, Expresso Maringá e Expresso Adamantina.

Para garantir o desconto é necessário comprar o bilhete de passagem, presencial e online e apresentar o documento de identidade. Para garantir o assento exclusivo é necessário reservar no ato da compra da passagem. É importante ressaltar que os assentos são limitados, mas a boa notícia é que essa exclusividade será mantida.

Colaborou Gizele Oliveira
Fotos: Cleidiomar Barbosa