Campo Grande (MS) – A previsão de início das operações das praças de pedágio na MS-306 foi retificada, de 22 de março para 9 de abril de 2021, conforme definição da Concessionária Way 306 apresentada à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos – Agepan. A nova alteração do cronograma previsto ocorre por questões técnicas ligadas ao período de fortes chuvas na região e ao atraso no recebimento de materiais de fornecedores ocasionado pela escassez de matéria-prima em decorrência da pandemia de Covid-19.
Após reunião técnica entre a Agência e a concessionária, o pedido de Vistoria para que a Comissão Mista inspecione e ateste o cumprimento das atividades obrigatórias foi retificado. A Comissão é constituída por equipes da Agepan e da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), unidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
Conforme o contrato de concessão assinado com o Governo do Estado, a concessionária somente pode iniciar a cobrança após concluir os chamados Trabalhos Iniciais, cujo prazo é de até um ano a partir da data em que assumiu a rodovia, em 22 de abril de 2020. A conclusão dessa etapa e a consequente ativação das operações de pedágio podem ser antecipadas, se estiverem executadas as obras e demais ações programadas.
O estudo do reajuste tarifário que foi apresentado em Consulta Pública, e que apontou o valor de R$ 10,00 a ser cobrado para carro de passeio (e que é base para as demais categorias de veículos) não sofrerá alteração.
Imagem: Arquivo