Fiscalização autua 5 veículos por irregularidades no transporte intermunicipal de passageiros

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 11, 2015 as 10:02 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em quatro ações de fiscalização realizadas entre os dias 3 e 9 de junho, a Agepan flagrou cinco casos de prática irregular de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. Os veículos foram autuados e um deles foi também apreendido.

A apreensão ocorreu em São Gabriel do Oeste, durante fiscalização em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, no posto fiscal da BR-163. O micro-ônibus de placa OON 0544 foi flagrado transportando passageiros de Coxim a Campo Grande, sem autorização da Agepan. Para evitar prejuízo ainda maior a alguns passageiros que viajavam para consultas médicas agendadas há tempos, o veículo foi encaminhado ao pátio do Detran da Capital, e não recolhido na própria cidade de São Gabriel.

Em Porto Murtinho, em uma operação para checar denúncia, dois ônibus foram autuados. Nos dois casos a infração foi o transporte não autorizado de pessoas entre o município e a Capital. Foi constatada a cobrança de R$ 70,00 por passageiro para a viagem. Os veículos autuados são os de placa CYB 7687, de propriedade de  Pedro Luiz Gonçalves Antunes, a serviço da Empresa Odilon Vasques do Prado, e BTT 3163, pertencente a Viviane Gomes Bovolin, a serviço da Empresa Lorde Transportes.

onibus

Em Amambai, a autuada foi a empresa Expresso Queiroz, que na linha Coronel Sapucaia – Amambai levava irregularmente oito passageiros em pé no ônibus de placa HSY 8508.

carro

Também foi autuado um táxi de Taquarussu (placa OOS 0549), em operação em Nova Andradina, na MS 473, por fazer transporte de passageiros entre os dois municípios com a cobrança individual de passagem, o que não é permitido. A fiscalização constatou a presença de três passageiros e a cobrança de R$ 50,00 de cada um deles a título de passagem para a viagem.