Fiscalização da Agepan autua táxis por irregularidade no transporte de passageiros

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 3, 2015 as 10:58 | Voltar

Campo Grande (MS) – Fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços públicos - Agepan no transporte rodoviário de passageiros na última semana de fevereiro autuou dois táxis por irregularidade, em viagens entre as cidades de Água Clara e Três Lagoas. Os dois veículos foram flagrados transportando passageiros com a cobrança individual de passagem, modalidade para o qual os táxis não são autorizados.

Em um dos carros autuados, de placa HSX 0274, de propriedade de Idimar Francisco Lacerda, a Polícia Rodoviária Federal, que atuou em parceria com a Agepan, ainda constatou que o condutor não era habilitado e cometeu a infração de ultrapassar em faixa contínua. Ele foi multado por todas essas irregularidades.

Outro táxi foi autuado na mesma operação, realizando o transporte de quatro passageiros, cobrando individualmente pelo serviço, sem a autorização da Agepan. O automóvel, placa HTD 1195, pertence a Adenilson Francisco dos Anjos.

Alerta ao usuário

Ilegalidades como essas são flagradas e confirmadas pelos próprios passageiros, que admitem estar pagando individualmente pelo transporte, como se fosse um bilhete de passagem. Esse tipo de serviço não pode ser executado por veículos do tipo táxi.