Governador lança projeto de eficiência energética no Camelódromo que vai beneficiar mais de 5 mil pessoas

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 9, 2023 as 20:48 | Voltar

O governador do Estado, Eduardo Riedel, lançou nesta quinta-feira (9), o projeto de eficiência energética no Camelódromo, uma iniciativa da AGEMS que regula e fiscaliza os serviços de concessão de energia elétrica e a empresa Energisa, responsável pelo fornecimento de energia em Mato Grosso do Sul.

O objetivo da Agência em realizar o projeto através de parceria, foi pensar no futuro da sustentabilidade. A preocupação veio dos impactos sociais e ambientais existentes e trazer soluções simples como a substituição de equipamentos antigos por modernos, além da conscientização quanto ao uso eficiente de energia e benefícios alcançados durante o período de vida útil dos equipamentos substituídos, foi um grande começo para a mudança no meio ambiente. Além disso, o projeto beneficiará cerca de 5 mil pessoas que passam pelo local todos os dias e os mais de mil permissionários que atuam no centro comercial.

Placas fotovoltaicas - produzirão energia a partir da luz solar - foram instaladas na estrutura superior do prédio. Todas as lâmpadas do centro comercial foram trocadas por LED e equipamentos novos e modernos foram substituídos, trazendo um ambiente mais confortável aos consumidores e economia na conta de energia aos associados no fim do mês.

Gestão Consciente
Governador do Estado, Eduardo Riedel, destacou a importância do projeto e o papel da AGEMS na regulação dos serviços públicos.

“A nossa linha de trabalho é buscar entregar resultados para as pessoas. São 20% a menos na conta de energia devido a geração e eficiência energética. Quero aqui cumprimentar o Carlos e toda sua equipe da AGEMS que estão dando uma outra dinâmica na regulação do Mato Grosso do Sul e tem colocado a Agência a serviço de um Estado cada vez mais moderno”, afirma Riedel.

“A grande satisfação de hoje é essa parceria com a Energisa de levar benefício para a população e poder público é isso, melhorar a qualidade de vida das pessoas e quero parabenizar o governador Riedel que esteve junto do projeto e voltou para mais uma entrega mostrando que tem palavra, isso é gestão pública”, disse Carlos Alberto de Assis, diretor-presidente da AGEMS.

Marcelo Vinhaes, diretor da Energisa, explica que o projeto além de trazer economia é um caminho para o selo verde.

“O sistema solar é o primeiro passo, quem sabe no futuro o camelódromo tenha o selo verde de autossustentável. Projetos como esse realmente nos orgulham e é isso que a gente busca”, comenta.

O presidente da Associação de vendedores ambulantes, Narciso Soares, detalhou que o projeto foi realizado com tranquilidade e muita rapidez. “O processo foi tranquilo. Esse projeto foi muito importante para nós pois todos os benefícios serão revertidos para nossos permissionados e principalmente para nossos clientes”, disse.

Camelódromo
O Centro Comercial Popular em Campo Grande, mais conhecido como Camelódromo, reúne centenas de boxes com os mais variados produtos e serviços. Ao todo, são 473 mini lojas e 16 salas adicionais. É um importante polo que movimenta a economia do município e atrai cerca de 5 mil pessoas todos os dias de segunda à sábado.

A obra foi realizada em toda área interna e externa do imóvel, desde as áreas comuns, todos os 473 boxes , além de banheiros, corredores e salas adicionais. Foram realizadas as instalações e sistema de iluminação: avaliação do sistema de condicionamento ambiental (Aparelhos de Ar condicionado), aquisição de materiais e equipamentos necessários, execução das obras, retirada e descarte correto dos materiais substituídos, acompanhamento, treinamento e avaliação final dos resultados.

 

Fotos: Cleidiomar Barbosa

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.