Ouvidores do setor elétrico se reúnem em Brasília

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 16, 2018 as 13:58 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) participa nesta sexta-feira (16), em Brasília, da primeira reunião de 2018 do Fórum Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico. A ouvidora da Agência, Cristiane Leite, titulares de ouvidorias de outras agências reguladoras e de empresas de energia, e integrantes da Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) da Aneel discutem um conjunto de temas que inclui a eleição da nova diretoria da entidade e a apresentação dos coordenadores dos grupos de trabalho.

Também vai ser feita no evento a entrega do Prêmio Aneel de Ouvidorias para as melhores concessionárias de distribuição do País e a exposição dos dados consolidados avaliados na premiação.

Conveniada à Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, parte do atendimento aos consumidores que têm reclamações sobre as distribuidoras em Mato Grosso do Sul é feita pela Ouvidoria da Agepan (presencial), que presta esse serviço em conjunto com a Aneel (telefônico). A agência do Estado também é responsável por elaborar relatórios sistemáticos para o Programa da Qualidade nas Amostras de Ouvidoria, instituído pela Aneel. Esse é um relatório analítico que verifica o cumprimento dos prazos de tramitação e de resposta às solicitações, e a correção dos problemas quando a reclamação é procedente.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.