Ouvidoria da AGEMS realiza mais de mil atendimentos em 2022 e é avaliada por 90% dos usuários como boa e excelente

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 28, 2022 as 17:27 | Voltar

A Inovação e a modernização dos canais da Ouvidoria da AGEMS facilitaram a comunicação com a população no que diz respeito aos serviços públicos regulados. Isso porque a Agência Reguladora de Mato Grosso do Sul, por meio da Ouvidoria, foi avaliada por 90% dos usuários como boa e excelente no atendimento e resolução de conflitos, que só neste ano, registraram mais de mil atendimentos.

Para o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, esse é mais um excelente resultado que a Agência Reguladora conquistou ao longo do ano com muito trabalho e investimento.

“É assim que vemos a importância da comunicação e onde ela nos leva. A nossa Ouvidoria tem se destacado cada vez mais para atender da melhor maneira possível, todas as pessoas que buscam por informações ou resolver suas pendências com os serviços regulados. O investimento em inovação tem nos trazido resultados positivos para aperfeiçoar ainda mais nosso trabalho”, afirma Assis.

Atendimentos
Segundo a analista de regulação da Ouvidoria, Nauristela Damasceno, as áreas mais procuradas pelos usuários foram Transporte Intermunicipal de passageiros e Saneamento Básico. Em 1.197 atendimentos já registrados, o transporte intermunicipal recebeu 676 manifestações, enquanto que o saneamento recebeu 451.

Do total de manifestações, 915 que corresponde a 76%, foram de pedido de informações e dúvidas, 253 (21%) reclamações dos serviços das concessionárias e 25 denúncias foram registradas.

“O objetivo é tornar o fluxo de atendimento o mais ágil e eficiente possível. Assim, a solução da demanda que gerou uma determinada dúvida ou reclamação também será mais rápida e efetiva, beneficiando os consumidores”, afirma a Ouvidora da AGEMS, Cristiane Leite.

Avaliação
Após o encerramento de cada atendimento, a Ouvidoria envia por WhatsApp e e-mail a pesquisa de satisfação, ferramenta que utiliza para saber o que usuário está achando do atendimento, o que resultou em 90% do bom desempenho nas opções, “bom”, “gostei demais” e “excelente”.

Canais de comunicação
O e-Ouvidoria da AGEMS é um sistema eletrônico, acessível pelo link http://ouvidoria.agems.ms.gov.br/. É possível chegar ao sistema pelo site ou digitando na barra de endereço. O caminho para o e-Ouvidoria também está no APP MS Digital – basta entrar no aplicativo, no ícone da AGEMS, e escolher esse serviço.

AGEMS tem atendimento de WhatsApp disponível 24h na Ouvidoria com atendimento personalizado nos dias úteis, das 7h30 às 17h. Adicionando o número da AGEMS – 67 3025-9505 -, o usuário pode fazer contato a qualquer hora, informar o nome completo, relatar o problema ocorrido e enviar as informações para adiantar a assistência.

O telefone fixo gratuito 0800 600 0506 é um tradicional meio de contato, e pode ser utilizado para solicitação
a respeito de quase todos os serviços regulados, exceto energia elétrica, que
conta com um número específico, o 0800 727 0167.

Publicado por: Bruna Aquino