• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
  • lgpd LGPD
Governo do Estado Governo do Estado
  • Sobre a Agems
    • A Agência
    • Missão, Visão e Valores
    • Organograma
    • Diretoria-Executiva
    • Estrutura Organizacional – Contatar os setores
    • Legislação Institucional
    • Código de Ética
    • Lei Geral de Proteção de Dados
    • Relações Institucionais
  • ACESSO À INFORMAÇÃO
  • Carta de Serviços ao Usuário
  • LGPD
  • OUVIDORIA
  • Artigos

Ouvidoria da Agepan fecha último mês do ano com mais de 100 atendimentos

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 7, 2021 as 15:24 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

Campo Grande (MS) – A Ouvidoria da Agepan fechou o último mês de 2020 com 107 solicitações registradas. A principal motivação para os contatos dos usuários foi o pedido de informações ou esclarecimento de dúvidas sobre o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, com 41 registros.

Em todos os outros serviços, as informações também prevaleceram sobre as reclamações. No saneamento, foram 23 informações, encaminhadas para manifestação da concessionária, e duas queixas registradas. Na energia elétrica, houve 10 contatos, todos para informação. No transporte, além das 41 dúvidas solucionadas, em sua maioria, no momento do atendimento, sete reclamações foram registradas.

Houve, ainda, um significativo número de solicitações sobre temas internos, de serviços prestados diretamente pela Agepan, principalmente, informações e orientações a operadores do transporte de passageiros (24).

Os números de dezembro confirmam a redução gradual de demandas na Agência Reguladora desde que as prestadoras de serviços públicos regulados estabilizaram seus canais de relacionamento e também voltaram com os atendimentos presenciais. A partir de agosto de 2020, a curva que vinha ascendente desde o início do ano começou a se inverter, com números menores na Agepan, mês a mês.

“Como grande parte dos casos atendidos era de pedidos de serviços, que devem ser feitos nas concessionárias, ou dúvidas sobre o atendimento dessas empresas, é positivo que os usuários estejam cada vez mais conseguindo resolver as demandas já nesses contatos”, explica a ouvidora Cristiane Leite. “A Agepan permanece como uma instância que deve ser acionada para reclamações quando o problema não foi resolvido no setor de serviço ao cliente e na ouvidoria das concessionárias”.

Sempre que procurar a Agepan, é indispensável o usuário ter em mãos os protocolos dos registros feitos na empresa.

Publicado por: Gizele Oliveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • AGEMS vai ouvir o cidadão em tema inédito sobre drenagem e manejo de águas pluviais nos municípios 
  • AGEMS inova em metodologia de avaliação do saneamento em MS com Regulação por Exposição – Regulação Sunshine
  •  AGEMS e Energisa MS definem ações para ampliar os benefícios sociais e melhorias no atendimento aos consumidores de energia no Estado
  • ALEMS aprova por unanimidade, indicação da jornalista Rejane Monteiro para Diretoria de Inovação e Relações Institucionais da AGEMS
  • Ação da AGEMS inibe circulação de veículos clandestinos em viagem intermunicipal
  • Pela primeira vez em 20 anos, AGEMS divulga Agenda Regulatória para 2022-2023 
  • Reconhecimento à força criativa marca celebração do Dia das Mães para servidoras da AGEMS
  • Modelo de gestão inédito da AGEMS vai garantir melhor desempenho dos serviços regulados para 2022
  • AGEMS atualiza convênio que garante repasses para serviço de segurança pública na rodovia MS-306
  • Fiscalização da AGEMS no transporte também é eficaz no combate ao clandestino interestadual
  • Facebook
  • Instagram
  • Radio
Contato

Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – AGEMS
Av. Afonso Pena, 3.026
Fone: (67) 3025.9500
CEP 79002-075
Campo Grande-MS
Atendimento das:
7:30 às 17:00

Ouvidoria

0800 600 0506

SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.