Ouvidoria da Agepan participa de encontro da Aneel com Agências Estaduais

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 18, 2021 as 20:59 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com participação da equipe da Ouvidoria da Agepan, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), representada pela Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA), promoveu o 1º Encontro com as Agências Estaduais na quarta-feira (10). O objetivo principal do evento foi possibilitar a troca de experiências entre as equipes que se dedicam às questões da ouvidoria na Aneel e nas agências conveniadas, a fim de nivelar os conhecimentos e estabelecer padrões procedimentais adequados.

O evento foi coordenado e organizado por Fernanda Carvalho Lima Santos e Letícia Leal Lengruber, responsáveis, na SMA, pela coordenação da descentralização, e que têm trazido inovações e evoluções consideráveis ao processo.

O superintendente da SMA, André Ruelli, discorreu sobre a importância do trabalho das Agências Estaduais e ressaltou a necessidade dessa interlocução e sintonia constante entre as equipes de ouvidoria.

Maxwell Sarmento de Carvalho fez uma apresentação sobre “Ouvidoria baseada em evidências”, abordando as seguintes perspectivas: identificação de eventos e população, teste de teoria, análise do processo, medição de impacto, responsabilidade pela ação-regulação-fiscalização, comunicação e monitoramento, entre outras.

Na sequência, Ana Cristina Wegelin e Sabrina Allis Nantes compartilharam com os participantes do evento uma exposição acerca de “Ideias para comunicação simples e objetiva”. Destacaram, nesse sentido, a identificação do público e do tipo de linguagem a ser utilizada, o objetivo pretendido e a utilização de mensagens assertivas, com objetividade e sequência lógica de ideias, além de técnicas e ferramentas para simplificação de apresentações.

Encerrando as atividades, ocorreu um debate entre as equipes, onde os participantes foram convidados a refletir sobre o processo de monitoramento e análise da distribuição no âmbito da ouvidoria, sob a perspectiva do direcionamento ao público-alvo, das questões prioritárias que devem ser respondidas e, também, da forma de apresentação dessas informações.

Além da equipe da SMA, participaram também do encontro representantes das seguintes agências conveniadas: Agepan, AGRESE, AGR, AGER, ARSESP, Arce, Arsep, Arpe, ARPB, Arsal e Agergs.

Fonte: SMA/Aneel

 

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.