Prédio que abriga Agepan é destaque em caderno de Arquitetura do principal site de notícias do MS

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 9, 2016 as 09:33 | Voltar

Campo Grande (MS) – O principal site de notícias de Mato Grosso do Sul, Campo Grande News, dedicou em seu caderno de variedades espaço para mostrar o prédio que abriga a Agepan, cujo projeto é de um dos maiores nomes da arquitetura brasileira, João Batista Vilanova Artigas. A matéria, com texto da repórter  Paula Maciulevicius  e fotos de Fernando Antunes, foi publicada nesta quarta-feira (9/3) no “Lado B”.

Desde 2007 o espaço, que antes foi residencial, é ocupado pela Agência. A construção é do começo dos anos 1970, e tem a assinatura de um dos arquitetos mais renomados do país. Em 2015, Vilanova Artigas – falecido em 1985 -  foi extensamente homenageado, em função do centenário de seu nascimento.

Única obra do arquiteto em Mato Grosso do Sul, o prédio é referência de informação para profissionais e estudantes da área.

 

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.