O sistema eletrônico e-Ouvidoria da Agepan já está restabelecido, após ter passado por manutenção. O serviço é disponível para que o próprio usuário registre uma reclamação, denúncia ou pedido de informação sobre os serviços de transporte intermunicipal de passageiros, abastecimento de água e esgotamento sanitário fornecidos pela Sanesul, gás canalizado fornecido pela MSGás e, mais recentemente, os serviços da Way 306 na rodovia concedida MS-306.
Apenas para os serviços de energia elétrica, que a Agepan fiscaliza em convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica, o sistema de registro é outro, na página da Aneel, ou pelo telefone 0800 727 0167.
O sistema e-Ouvidoria é um canal eletrônico de registro de solicitações, inaugurado em março de 2018. A ferramenta pode ser acessada pelo usuário conectado à internet pelo endereço eletrônico http://ouvidoria.agepan.ms.gov.br/. No primeiro acesso, basta fazer o cadastro, e já pode deixar registrada a primeira solicitação. A partir daí, é possível acompanhar o andamento do protocolo, atualizar dados cadastrais ou registrar nova solicitação, sempre que necessário, utilizando o login e senha cadastrados.
Além do sistema eletrônico, a Ouvidoria dispõe de outros canais de atendimento. O contato presencial está temporariamente suspenso e o canal telefônico está alterado, devido ao trabalho remoto da equipe. Estão disponíveis os telefones 3025-9534 e 3025-9535 e o e-mail ouvidoria@www.agems.ms.gov.br.
É importante que antes de contatar a Agepan, por qualquer meio, o usuário procure a prestadora do serviço, pelos canais tradicionais de atendimento ao cliente e pela ouvidoria da empresa. Esses protocolos serão necessários para registrar a reclamação na agência reguladora.