Tradição em MS, servidores da AGEMS recebem a Bandeira do Divino Espirito Santo com celebração e bênçãos

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 7, 2023 as 10:04 | Voltar

Dia de festa na AGEMS, Agência de Regulação do Mato Grosso do Sul foi marcada pela maior tradição religiosa do Estado. Nesta terça-feira (6), os servidores celebraram e receberam bênçãos com a vinda da Bandeira do Divino Espirito Santo.

“Essa festa é uma referência ao divino Espírito santo, que ele nos abençoe mais ainda, eu me sinto muito abençoado e por onde eu passei a bandeira sempre esteve com a gente, com quem acredita, isso é uma questão de fé”, ressaltou o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.

Organizadora do rito religioso, Luciana Souza, agradeceu a AGEMS pela recepção e destacou a importância do ato após a pandemia do novo coronavírus.

“Ficamos três anos sem a nossa tradição da Bandeira porque todos nós passamos por lutas durante esse período, mas tive a fé e o conforto do Espírito Santo e vencemos mais uma batalha. Hoje foi um dia para celebrar e eu agradeço aos servidores da AGEMS e o presidente Carlos Alberto de Assis por mais uma celebração linda em honra a Deus”, destaca.

Fé acima de tudo
Durante a celebração, o convidado Padre Valdeci Marcolino, diretor-presidente do Cotolengo Sul-mato-grossense,
“O Espirito Santo desce em cada um de nós para nos fortalecer e nos preparar na caminhada de fé também fortalecendo aquilo que Deus já colocou em nós. Que Deus abençoe essa agência, todos os servidores e o coordenador Carlos Alberto, que está à frente dessa equipe”, abençoou o padre.

Tradição
A Bandeira do Divino percorre as casas de fiéis e instituições públicas e privadas para arrecadar donativos e receber declarações de fé. Depois de entregar a oferta, o devoto passa por debaixo da bandeira e faz um pedido. Ao final do giro da bandeira é feito um grande evento para encerrar a celebração.

Campo Grande
A Bandeira do Divino chegou no domingo (04) em Campo Grande e tem passado por autarquias, instituições e nas casas de fieis durante toda semana. O encerramento termina no próximo domingo (11), com uma grande festa, no Cotolengo.

Em Coxim, a Bandeira começou seu giro em dia de Pentecostes (28) de maio) e segue até o segundo domingo de julho, quando será realizada a festa de encerramento, com a missa, confraternização e celebrações.

Publicado por: Bruna Aquino