Rede de Ouvidorias prorroga acordos de cooperação

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 27, 2018 as 10:48 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Rede de Ouvidorias do Estado de Mato Grosso do Sul prorrogou a vigência do Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições participantes. Assinado em 1º de julho de 2016, e, inicialmente com validade de dois anos, o Acordo consolida parcerias, visando à cooperação mútua e à articulação de esforços entre as Ouvidorias do Estado.

Vice coordenadora e coordenadora em exercício da Rede, a ouvidora da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), Cristiane Leite, assinou na terça-feira (26) a prorrogação dos termos cooperativos.

A Rede surgiu por iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que levou em consideração o fato de as ouvidorias serem importantes mecanismos de participação e contribuição para o controle social da administração pública, bem como para o fortalecimento da democracia participativa e do monitoramento das políticas públicas. Além dos participantes iniciais, em 2017 outras instituições fizeram adesão e passaram a integrar da Rede.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.