Construção de aproximadamente 100 quilômetros de linhas e novas subestações estão entre as ações apresentadas
Campo Grande (MS) – Em reunião para tratar de assuntos que envolvem o setor elétrico de Mato Grosso do Sul, a Energisa, concessionária de energia que atende 74 municípios do Estado, divulgou ao corpo técnico da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos – Agepan, os investimentos que a empresa vem realizando nos últimos meses.
É destaque no estado sul-mato-grossense, de acordo com a Energisa, a construção de aproximadamente 100 quilômetros de linhas e cinco novas subestações, obras de ampliação e modernização das subestações que já existem, aumentando em 20% a potência disponível para atendimento, além da renovação e modernização de toda a frota de veículos e melhoria nas agências de atendimento.
Outro ponto é o Programa de Eficiência Energética (PEE), que visa promover o uso eficiente e seguro da eletricidade por meio de projetos que geram economia para diversos setores da sociedade com o uso de novas tecnologias.
Incentivo
Na ocasião, o diretor- presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, destacou que entre os bons trabalhos prestados, a empresa venceu em primeiro lugar o prêmio da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) de 2021 na categoria Norte/ Centro-Oeste e Evolução do Desempenho.
O prêmio é referência no setor por incentivar as melhores práticas entre as empresas, com foco na melhoria do serviço oferecido para os consumidores. Todas participaram de uma pesquisa com a população que avaliava a satisfação do cliente com a empresa. Ao todo, cinco concessionárias foram premiadas em oito categorias.
“O prêmio Abradee é um dos mais antigos reconhecimentos do setor elétrico nacional. Concorrer em duas categorias em plena pandemia é muito gratificante porque mostra o esforço de todo o time que se empenhou para prestar este serviço essencial com excelência e alcançar resultados tão positivos”, destacou Monteiro.
Para o diretor-presidente da Agepan, Carlos Alberto de Assis, essas são ações pertinentes para um serviço de qualidade em todos os aspectos. “Iniciativas como essas são essenciais para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados e a Agepan está acompanhando de perto essas ações e dando o suporte que as empresas precisam no objetivo principal que é levar o melhor resultado às famílias do nosso Estado”, conclui.
Bruna Aquino – Agepan
Foto: Cleidiomar Barbosa